Topo

Daniela Mercury faz cobrança ao governo federal: 'Prioridade é educação'

Daniela Mercury no "Domingão do Faustão" - Reprodução / TV Globo
Daniela Mercury no "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 09h48

Daniela Mercury criticou o governo federal e falou sobre o acesso à educação no Brasil.

Participando do quadro "Ding Dong", do "Domingão do Faustão" de ontem, a cantora levou em consideração as dificuldades que muitos alunos enfrentaram enquanto as aulas aconteceram de maneira remota por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Começando o ano, a prioridade é a educação e a gente tem que lutar. Então, aqui fica um apelo: nesse começo de ano, que a gente está perto do começo das aulas, que o governo federal use o fundo de educação e dê à todas as nossas crianças brasileiras o direito de estudar, porque isso não foi possível no ano que acabou", considerou.

Daniela também disse acreditar que as pessoas devem mudar quando a pandemia acabar.

"É um momento de limite, todos nós estamos vivendo por um segundo. E a gente está sendo obrigado a refletir sobre tudo isso. Acho que, inevitavelmente, a gente tem que sair melhor disso tudo. A gente tem que lutar mais pela natureza, a gente tem que sair mais comprometido com a luta pelos direitos humanos, que é algo que eu tenho feito durante esse tempo todo de pandemia", afirmou.

Daniela Mercury tem mantido um discurso político crítico durante toda a pandemia. Recentemente, ela também incentivou o panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).