Topo

Samara Felippo fala de sua versão 'que nasceu na quarentena'

Samara Felippo - Reprodução/Instagram
Samara Felippo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 06h46

Aos 42 anos, Samara Felippo decidiu que vai assumir totalmente o cabelo grisalho. Ela contou que a mudança veio na quarentena, quando precisou parar pintar os fios.

"Esses são os últimos registros da Samara que nasceu nessa quarentena. (Ah esse 2020 tão louco)", escreveu na legenda da foto com as pontas do cabelo ruivas e raiz grisalha.

A atriz falou da sua relação com os fios durante sua vida.

"Cabelo pra mim sempre significou muito. Cada transformação, tanto para personagens como na vida pessoal, dizia muito sobre a Samara que morava ali", explicou.

"Lembro que quando me separei com as meninas pequenininhas, visitei um lugar de muita dor, e sempre digo que viver o luto é fundamental pra nossa cura, mas logo resolvi descolorir o cabelo pra um personagem, algo reacendeu. Revivi. Saí de um lugar de autopiedade, autosabotagem, culpabilização, falta de amor próprio", disse Samara, que é mãe de Alicia, 11 anos, e Lara, 6.

"Já terminei namoro e cortei curtinho, cortei franja porque tava muito feliz, já viajei e fiz corte em homenagem à viagem!", contou.

Ela recordou que a última mudança foi para a peça Mulheres Que Nascem com os filhos, em que ficou ruiva.

"Agora essa Samara renasce de novo. Legítima, cheia de autoamor, confiança e rebeldia. Sim, denomino um ato de rebeldia. Até político. Metendo o pé na porta e quebrando o padrão e as crenças de quem acha que cabelo grisalho é relaxamento, desleixo, envelhecimento. Pra quem tem, é só mais uma opção", declarou.