Topo

Daniel Rolim toma vacina contra covid-19: 'Primeiro ex-BBB a receber'

Ex-BBB Daniel Rolim toma vacina contra covid-19 - Reprodução / Instagram
Ex-BBB Daniel Rolim toma vacina contra covid-19 Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2021 14h45

Daniel Rolim, participante do "Big Brother Brasil 11" (TV Globo), foi vacinado hoje em Recife, contra a covid-19. O medicamento chegou ao abrigo 'Casa do Amor', fundado pelo ex-BBB.

Nas cenas postadas pelo advogado, de 50 anos, é possível vê-lo com medo, enquanto o medicamento é aplicado em seu braço. Perto, em uma mesa, uma fantasia de jacaré aparece ao fundo.

Ao tomar a medicação, Daniel celebrou: "Glória a Deus e ao senhor nas alturas. A vacina chegou ao meu braço antes do tempo esperado. Pensei que a agulha estava dentro quando a enfermeira já tinha tirado. Agradecimentos ao Distrito Sanitário II, e continuou:

Agora eu sou o primeiro ex-BBB a receber a vacina".

Em conversa conversa com o UOL, a assessoria de Daniel Rolim explicou que, por atuar em um lar de idosos, ele faz parte da fase inicial de vacinação: "Ele tem direito por trabalhar em um lar de idosos. Em todo o Brasil, residentes e funcionários de lares de idosos estão sendo vacinados. A equipe de saúde que o informou, ao chegar no local para vacinar todos os funcionários e idosos", completou. Além do vídeo divulgado nas redes sociais, Daniel também registrou o momento com a equipe de saúde.

l - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
BBB: Daniel Rollim e equipe de vacinação
Imagem: Arquivo Pessoal

Sobre o abrigo

Prestes a completar 26 anos, o abrigo "Casa de Amor" foi fundado por Daniel Rolim, com a missão de acolher idosas carentes em vulnerabilidade social. Ainda de acordo com a assessoria, o abrigo passou por dificuldades durante a pandemia e quase precisou fechar as portas: "Inclusive estava para fechar, por conta da pandemia. E ele fez uma vaquinha solidária e a casa não irá fechar". Hoje 10 senhoras são acolhidas, mas com condições de receber mais, porém a situação financeira atual não permite.

A casa oferece serviços como moradia, alimentação, assistência à saúde, atividades de fisioterapia e ocupacionais entre outros eventos.

Recentemente, o advogado relembrou sua participação no reality e celebrou ser reconhecido pelo seu legado na casa mais vigiada do país. "É incrível ser reconhecido por onde passo de uma maneira vitoriosa, carinhosa e alegre. Sinto-me protegido pelas pessoas me reconhecerem pelo nome, mesmo que seja Daniel do coqueiro! Me surpreende!", afirmou ele.