Topo

Felipe Castanhari acusa Marcius Melhem de censura após decisão da Justiça

O youtuber Felipe Castanhari em seu estúdio - Divulgação
O youtuber Felipe Castanhari em seu estúdio Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 21h08

Felipe Castanhari acusou Marcius Melhem de censura após a Justiça indeferir um pedido da defesa do ex-diretor da Globo para a exclusão de uma publicação feita pelo youtuber nas redes sociais. Anteriormente, a Justiça havia acatado o pedido pela exclusão de uma outra manifestação online do youtuber em que chamava o humorista de "assediador".

"Marcius Melhem falha em sua tentativa patética de Censura. Não satisfeito em me processar por um tuíte em que defendia a Dani, o sujeito ainda está tentando calar todo mundo que se pronunciou em defesa dela, foi assim com o Marcos Veras, Danilo Gentili e também com o Rafinha Bastos.", escreveu.

"Prestem muita atenção porque é exatamente assim que os assediadores operam, eles usam de intimidação para amedrontar não só as vítimas, mas qualquer um que ouse demonstrar apoio a elas. Não se engane Marcius Melhem, essa tentativa pífia de censura e intimidação só me fez ter ainda mais certeza do tipo de pessoa que você é. Não serei amedrontado."

Em publicação, o youtuber assim se prontificou a "ajudar financeiramente qualquer um que for processado" pelo humorista.

"Minha total solidariedade a todas as mulheres (são várias) vítimas do seu assédio, e pode tentar me processar por esse post também, quando eu ganhar farei outra publicação esfregando isso nessa sua cara sem graça. Lembrem-se dessa frase: A imposição do silêncio é uma das principais armas de um assediador", concluiu.

O youtuber é alvo de um processo movido por Melhem, que também está movendo ações na Justiça de São Paulo e do Rio de Janeiro contra a revista Piauí, Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Marcos Veras.

Os processos foram protocolados em meio às acusações de assédio contra Marcius Melhem que foram divulgadas detalhadamente pela reportagem da revista Piauí. A defesa do humorista também entrou com uma ação de indenização por danos morais e materiais contra Dani Calabresa.

Ontem, a Justiça deferiu um pedido da defesa pela exclusão de uma publicação realizada por Rafinha Bastos nas redes sociais.