Topo

Modelo da Playboy se desculpa por posar nua em templo, mas não exclui foto

Marisa Papen já fotografou nua em 45 países diferentes - Reprodução
Marisa Papen já fotografou nua em 45 países diferentes Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 16h13

A modelo belga Marisa Papen se desculpou por posar nua dentro de mesquita considerada sagrada em Istambul (Turquia) dois meses após a publicação da foto.

Segundo o Daily Star, a modelo se arrependeu pela ação, dizendo que queria apenas normalizar o corpo humano. Em dezembro - quando ela publicou a foto que causou a polêmica - o governo turco considerou o ato como ofensivo e ameaçou prender a modelo.

Segundo o The Sun, promotores turcos acusaram Papen de "insultar os sinais da soberania do Estado" e rotularam as fotos de "atos lúgubres" e "obscenos".

Recentemente, ela se desculpou: "Eu queria tirar um momento para explicar meu raciocínio e filosofia. Quando visitei a Turquia em 2018, foi com o espírito de amor, movido por um sonho de unidade", falou. Apesar da declaração, a naturista não excluiu as fotos.

"Para as pessoas que posso ter magoado com minhas declarações artísticas, peço desculpas. O panorama geral está além do véu. Estou profundamente empenhado em normalizar e celebrar o corpo humano", explicou.

"Meu trabalho é frequentemente visto como controverso, mas na verdade é apenas um corpo humano defendendo a igualdade e a liberdade. Criei algumas imagens que revelam a separação entre seguir e liberdade. Minha intenção é inspirar mudanças positivas, fechar a lacuna e iluminar o que está escondido ou reprimido nas sombras da sociedade", completou.