Topo

Keira Knightley se recusa a filmar cenas de sexo dirigidas por homens

Keira Knightley em cena de "Anna Karenina" - Divulgação
Keira Knightley em cena de "Anna Karenina" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 10h47

Keira Knightley, estrela de filmes como "Piratas do Caribe" e "Orgulho e Preconceito", não se sente confortável ao "retratar o olhar masculino" em cenas de sexo. A atriz britânica contou, ao podcast Chanel Connects, que por isso recusa trabalhos que envolveriam cenas picantes dirigidas por homens.

Parte disso tem a ver com vaidade, mas também com o olhar masculino. Se fosse uma história sobre maternidade, ou aceitação corporal, eu faria [uma cena de sexo]... Mas, me desculpem, precisa ser com uma mulher dirigindo. Eu não recuso todo filme [que tenha cenas de sexo], mas recuso todos os que têm homens na direção."
Keira Knightley explica sua atitude sobre cenas de sexo

Keira, que já fez cenas do tipo em filmes como "Desejo e Reparação" e "Colette", contou ainda que está cansada "daquele tipo de cena de sexo horrível em que passam óleo em você para parecer suada, e você precisa ficar grunhindo".

"Às vezes leio um roteiro e penso: 'Sim, dá para entender porque uma cena de sexo se encaixaria aqui, e o diretor vai querer que sua atriz esteja perfeita nela'. Então, nesses casos, acho que eles podem escalar outra pessoa", brincou ainda.

Eu sou vaidosa demais para mostrar o meu corpo depois de ter dois filhos, especialmente na frente de uma equipe toda masculina."
Keira Knightley não quer mais nudez na carreira

A atriz, de 35 anos, é mãe de duas meninas (Edie, de cinco anos; e Delilah, de um) com o músico James Righton, da banda Klaxons.

03.05.2019 - Keira Knightley e o marido, James Righton, em evento da Chanel em Paris - Stephane Cardinale/Corbis via Getty Images - Stephane Cardinale/Corbis via Getty Images
03.05.2019 - Keira Knightley e o marido, James Righton, em evento da Chanel em Paris
Imagem: Stephane Cardinale/Corbis via Getty Images