Topo

Faustão na Globe? Famosos reagem a fim do contrato do apresentador

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 12h47Atualizada em 25/01/2021 14h20

Após 32 anos de contrato com a Globo, Faustão deve deixar a emissora carioca no final do ano.

Segundo o colunista Flavio Ricco, o "Domingão" deve ficar no ar até o final de 2021, quando acaba o atual contrato do apresentador. Mas apesar de Fausto ainda não ter se pronunciado sobre o assunto, a internet não perdeu tempo em criar teorias sobre seu futuro, brincando com uma possível transferência para a Globe, a nova "concorrente" da emissora carioca.

"Vai pra Globe", ironizou Lulu Santos, jurado do "The Voice", ao ler a notícia no Twitter.

O "anúncio" da Globe foi feito durante uma live de Chico Barney, colunista do UOL, com Alana Azevedo, que viralizou nas redes sociais após falar sobre sua estratégia para a própria emissora que, segundo o depoimento, roubou nomes como Fernanda Montenegro da concorrente, tudo com benefícios como vale refeição e plano odontológico.

Mas no que depender de Felipe Neto, Alana não terá vida fácil para contratar o apresentador, agora desempregado.

O empresário já manifestou sua vontade de ter Fausto como parte da comunidade do Youtube.

Depois de Paola Carosella assinar com a empresa de Felipe para supervisionar seu canal, será que chegou a vez de o veterano também contratar os serviços do influenciador?

Entre os famosos que reagiram ao fim do vínculo entre Faustão e a Globo também estão os fãs já saudosos do "Domingão", como Lucas Silveira da banda Fresno.

"EU ASSISTI AO PRIMEIRO DOMINGÃO DO FAUSTÃO", lembrou ele, que tinha 6 anos quando o primeiro programa foi ao ar, em 1989.

Outros fãs do apresentador pediram respeito neste momento delicado e mostraram sua tristeza com a má notícia em plena segunda-feira, como Cid Não Salvo.

Entre os influenciadores no Twitter, alguns ainda teorizaram que sua saída seria motivada pelo amor, brincando com a história fictícia de seu romance com Selena Gomez, comemorando que o o apresentador finalmente estará livre aos domingos.

A reação do público ao fim do vínculo entre Fausto Silva e a Globo, após mais de três décadas, levou o nome do veterano ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter poucos minutos após as primeiras notícias.

Até o momento, ambas as partes ainda não se pronunciaram.