Topo

Gilberto se emociona no BBB 21 lembrando de quando passou no vestibular

BBB 21: Gilberto Nogueira conta sobre vestibular - Reprodução/Globo Play
BBB 21: Gilberto Nogueira conta sobre vestibular Imagem: Reprodução/Globo Play

Colaboração para UOL, em São Paulo

26/01/2021 11h39

Gilberto Nogueira, um dos participantes do Big Brother Brasil, se emocionou lembrando da sua experiência ao prestar vestibular e dar início à sua vida acadêmica. Desfavorecido economicamente, ele contou que, perto da prova, um conhecido falou que ele não iria ser aprovado e que deveria pedir uma bolsa em um cursinho pré-vestibular em uma escola. "Eu nem fiz a prova ainda", respondeu o pernambucano, indignado. "Mas você não estudou, você não tem condições nenhuma de passar no vestibular", teria retrucado a outra pessoa.

"E hoje eu estou fazendo doutorado, né?"

A pessoa ainda insistia em dizer que estava falando aquilo para o bem de Gilberto. "E hoje eu estou fazendo doutorado, né?", riu o brother, logo antes de se emocionar, lembrando das inseguranças que sentia. "Para quem sabe de onde eu vim, quando começa a 'bater na trave' uma, duas, três vezes, você acha que vai sempre 'bater na trave' até o fim da sua vida".

Ele confessou ainda que, depois disso, se sentiu tão desestimulado que não queria mais fazer a prova. "Quando a gente está naquele momento [de medo], a gente pensa 'se eu arriscar e não conseguir, é um carimbo, vai machucar muito'. Então, no dia da prova, eu saí sem o RG, porque sabia que sem ele eu não poderia entrar". Mas a mãe de Gilberto percebeu e levou rapidamente o documento até o filho. "Ela achou que foi sem querer, mas não foi".

Queria ter um motivo para não conseguir fazer a prova

Enxugando as lágrimas, ele continuou a história para os brothers, que o ouviam enquanto tomavam café da manhã: "minha mãe falava: 'meu filho, a gente sofreu muito e a última felicidade é ver você na faculdade'. E eu lembrava do homem [que o desencorajou] e dizia 'eu não vou conseguir'.". Ele refletiu sobre o receio de frustrar a si mesmo a quem confiava nele e sobre como isso faz com que as pessoas deem mais peso aos comentários de quem duvida delas.

"E quando eu passei foi tão engraçado, porque eu vi meu nome [na lista] de aprovados e eu disse 'eu não sei se passei. Vai que está errado aqui'", concluiu, rindo.

Quem os imunizados devem indicar ao primeiro paredão do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 24913 votos
18,58%
Globo/João Cotta
16,47%
Globo/João Cotta
10,44%
Globo/João Cotta
9,34%
Globo/João Cotta
7,11%
Globo/João Cotta
5,23%
Globo/João Cotta
4,95%
Globo/João Cotta
4,46%
Globo/João Cotta
3,42%
Globo/João Cotta
1,79%
Globo/João Cotta
1,64%
Globo/João Cotta

Valide seu voto

Newsletter Splash TV

Assine a newsletter Splash TV e fique por dentro de todos os detalhes do BBB 2021. Do novo casal aos vencedores da Prova do Líder, a gente fica de olho no reality show para você.