Topo

Laerte apresenta piora e é internada em UTI de hospital de SP com covid-19

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 16h08Atualizada em 26/01/2021 18h47

A cartunista Laerte Coutinho apresentou piora em seu estado de saúde e foi internada na noite de ontem na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP), em São Paulo.

Rafael Coutinho, filho da artista, confirmou a informação com uma postagem longa feita em sua conta no Instagram.

"A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", explicou no texto.

Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai. Concluiu Rafael.

Laerte foi diagnosticada com covid-19 na última quinta-feira (21) e anunciou no Twitter. "Gentes queridas - peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória."

O ator Alexandre Nero desejou força à cartunista.

Boletim médico

Em boletim enviado ao UOL hoje, o Incor confirmou a internação da cartunista e informou que Laerte "permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo".

Confira o boletim completo.

A cartunista Laerte Coutinho (69), encontra-se internada no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) desde o dia 21 de janeiro último, com quadro de Covid-19 em evolução há 14 dias. Na manhã desta terça-feira (26), ela foi transferida para a UTI Respiratório do Instituto, onde permanece consciente e comunicativa, em tratamento medicamentoso e com suporte ventilatório não invasivo, por meio de cateter de alto fluxo. Responde pelo tratamento clínico da paciente o pneumologista Prof. Dr. Carlos de Carvalho, diretor da UTI Respiratória do InCor e professor titular de Pneumologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).