Topo

Xuxa diz que pensa em adoção: 'No dia que o encontro de almas acontecer'

Xuxa falou sobre viagem que inspirou livro e possível retorno à TV durante o "Encontro" - Reprodução/GShow
Xuxa falou sobre viagem que inspirou livro e possível retorno à TV durante o "Encontro" Imagem: Reprodução/GShow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 11h45Atualizada em 26/01/2021 12h23

Lançando o livro "Betinho - O Amor em Forma de Criança", Xuxa se emocionou ao contar detalhes da viagem que a inspirou a escrever a história, baseada na vida de um menino angolano.

A apresentadora diz que viajou ao país africano incentivada por Sasha e Bruna Marquezine, e que sua visão de mundo acabou transformada pela temporada em uma aldeia, onde foi recebida por um grupo de crianças cantando um de seus hits, "Ilariê".

"É uma mistura de gratidão, grata por estar recebendo essa energia linda, uma mistura de gratidão a Deus por estar vivendo aquilo, e é uma coisa muito doida porque a gente acha que tem problemas, mas eu fui lá achando que eu ia doar alguma coisa e eu recebi muito, saí de lá com um buraco de que eu precisava voltar pra fazer alguma coisa", afirmou.

Xuxa disse que, depois de ter voltado, "passou a enxergar os problemas do Brasil de outra forma", e que apoia os planos de Sasha de voltar para a Angola pós-pandemia para passar uma temporada longa, garantindo que irá visitá-la.

"Eu preciso, a gente precisa, o que você sente é necessidade dessa energia, necessidade dessa troca, você sai renovado. Eu passei a ver os problemas do Brasil de outra maneira, porque eles trabalham muito pra chegar onde o Brasil chegou", refletiu.

Depois de receber um recado carinhoso de Betinho, protagonista de seu livro, Xuxa foi questionada por Fátima sobre possíveis planos de adotar uma criança no continente africano, uma ideia que não é descartada por ela.

"Ai meu Deus, olha que coisa mais linda. a Sasha, desde muito pequenininha, já falava que ia adotar uma criança. Eu acho que no dia que eu encontrar um Betinho, que no caso ele já tem pai, mas quando encontrar um Betinho e me apaixonar por ele, vai ser assim. Eu acho que você não busca, eu acho que a gente se encontra. no dia em que esse encontro de almas acontecer, vai vir a adoção", afirmou.

Volta à televisão

Xuxa ainda falou sobre a possibilidade de voltar a ter um programa na televisão, menos de um mês após encerrar oficialmente seu contrato com a Record TV.

Ao comentar o assunto, a apresentadora defendeu a necessidade de renovação e refletiu que não sabe se ainda "tem o que dizer" ao atual público das emissoras.

"Apesar de muita gente já ter falado isso, que eu deveria fazer, eu acho que a televisão tem um tempo. Enche o saco ficar olhando muito tempo a mesma cara, não sei se as pessoas querem ver o que eu tenho a dizer, na hora de dar espaço pra gente nova", opinou.

Ela também falou que não se identifica com a atual linguagem da televisão e que, após conquistar a liberdade para falar o que quer, não se enxerga mais em um formato "politicamente correto".

"É difícil de me ver agora, voltar agora com a televisão do jeito que é, que eu acho que a internet está muito forte, os jovens estão muito fortes, e eu sou uma pessoa polêmica, não sou muito politicamente correta, e eu não sei se é isso o que as pessoas querem ouvir", disse.

"Agora eu não consigo engolir, mas eu não sei, só que eu tenho muitos outros projetos que eu acho que eu não vou deixar de ser presente na televisão", concluiu.

Ao detalhar esses novos trabalhos, Xuxa contou que fará um documentário em parceria com a Globoplay e a Endemol, que inicialmente cobriria uma última turnê da "nave da Xuxa".

Com a pandemia, os planos mudaram, mas a "rainha dos baixinhos" não falou mais sobre o roteiro.

"Meu diretor ainda não posso falar o nome mas só posso falar que eu amo de paixão esse cara, só posso dizer que eu tenho certeza que vai ser o trabalho da minha vida. Ia ser o último voo da nave, mas como agora não pode fazer show, não tem como. E tem um seriado também", disse a apresentadora, fazendo mistério sobre o futuro.