Topo

Jared Leto revela que sua estatueta do Oscar está desaparecida há três anos

Jared Leto afirma que não nunca mais viu sua estatueta do Oscar  - Reprodução / Instagram
Jared Leto afirma que não nunca mais viu sua estatueta do Oscar Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 13h18

Jared Leto revelou que perdeu sua estatueta do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, no qual ganhou pela sua atuação no filme 'Clube de Compras Dallas' (2014), onde interpretou um travesti soropositivo.

O ator de 49 anos comentou que a estátua está sumida há um tempo, mas que só agora percebeu a perda. "Sabe, descobri que ele está desaparecido há, tipo, três anos, e não sabia disso. Eu não acho que ninguém queria me dizer. Mas eu tinha mudado de casa em Los Angeles e então, quando nos mudamos, de alguma forma, magicamente desapareceu", disse ele no 'The Late Late Show' com James Corden.

O vocalista da banda Thirty Seconds to Mars pensou que o Oscar pudesse estar em algum lugar de sua casa, mas que até agora, todos que procuraram, não obtiveram sucesso."Espero que esteja em boas mãos onde quer que esteja, mas, você sabe, não vemos o Oscar há muito tempo", brincou ele.

Ao ser questionado, o ator afirmou que realmente outra pessoa pode estar com o objeto simbólico. "Acho que é uma possibilidade. Não é o tipo de coisa que alguém acidentalmente joga no lixo", comentou.

Jared ainda relembrou como foi a noite da premiação em que recebeu a estatueta: "Passei ele [o Oscar] para muitas pessoas. Não o vi na metade da noite, as coisas começaram a ficar confusas, mas as pessoas se divertiram tirando fotos com ele, e é legal compartilhar. Então, espero que alguém esteja cuidando bem dele".

No ano em que ganhou o Oscar, o músico afirmou ao site canadense ET Canada que acabou quebrando o objeto. Segundo a publicação, ele tropeçou em uma escada com o prêmio, deixando-o cair no corrimão e no degrau, o que arrancou uma lasca nas costas da estátua.

O tão cobiçado prêmio, que ele recebeu das mãos da atriz Anne Hathaway, pesa três quilos, custa US$ 850 dólares (4.590 reais) e requer dez horas de trabalho para ficar pronto.