Topo

Gravação de DVD de sertanejo com Marília Mendonça e outros gera aglomeração

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 15h57

A gravação do DVD do cantor Tayrone movimentou a cidade de Goiânia ontem. Logo após o evento, vídeos mostrando o público aglomerado e sem máscaras de proteção contra a covid-19 começaram a circular nas redes sociais.

Apesar disso, antes da realização do show, havia sido informado que seriam seguidos todos os protocolos de segurança do estado e também do município.

A aglomeração foi denunciada pelo perfil do Instagram "Brasil fede covid" e causou revolta entre os internautas.

O evento, que aconteceu na Vila Cavalcare, contou com a participação de outros artistas, como Marilia Mendonça, Leo Santana, Gustavo Mioto e Lauana Prado.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Tayrone ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já o cantor, em suas redes sociais, comemorou a gravação do DVD.

Também procurado, um representante de Marília Mendonça afirmou que ela fez apenas uma participação. "Cantou e foi embora, não atendeu ninguém, nem imprensa", disse.

Outros artistas que participaram do show, Gustavo Mioto e Lauana Prado publicaram apenas fotos tiradas no camarim. Leo Santana postou sua preparaçao nos Stories do Instagram.

Novo decreto em Goiânia

Um decreto de ontem (27) passou a determinar o novo horário de funcionamento dos estabelecimentos noturnos na cidade, com objetivo de conter o avanço do coronavírus.

No documento, a Prefeitura de Goiânia determina que estabelecimentos como bares, boates, pubs, restaurantes e similares devem funcionar até às 23h. Apresentações de música ao vivo, mecânica ou qualquer outro tipo de ambientação sonora nos locais devem se encerrar às 22h.

De acordo com a última atualização disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o estado acumula 344.955 casos de covid-19, além de 7.318 mortes causadas pela doença.

Entre esses números, 97.493 casos e 2.266 óbitos foram registrados especificamente em Goiânia.