Topo

Nego do Borel: novos testes específicos descartam HPV no cantor

Nego do Borel em entrevista ao Fantástico - Fantástico/TV Globo
Nego do Borel em entrevista ao Fantástico Imagem: Fantástico/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 16h11

Após realizar exames de sangue para constatar que não transmitiu HPV para Duda Reis, Nego do Borel realizou hoje novos testes específicos para a detecção do vírus e os resultados deram negativos.

Em laudo divulgado pela equipe do funkeiro, o médico que atendeu o cantor atestou que os exames solicitados deram negativos.

O Sr Leno Maycon Viana, por solicitação do Dr. Marcio Tanure, fez exames com objetivo de afastar doenças viróticas, algumas ligadas a DST e outros marcadores de doenças viróticas ocasionais, comum no Brasil. Os exames solicitados foram negativos para estas doenças. Sendo, portanto um indivíduo saudável.

A informação compõe a defesa que o cantor prepara para o processo movido por sua ex-noiva, a atriz Duda Reis — que, além de acusações de agressões, sustentam que o funkeiro transmitiu HPV para ela.

Na época em que fez a primeira leva de exames, Nego do Borel afirmou que não tinha HPV e provaria sua inocência.

"Os últimos dias têm sido de muitas acusações para mim. A minha resposta para tudo isso será provar minha inocência. E no meio das muitas acusações, eu fui acusado de ter transmitido HPV. Como quem não deve não teme, resolvi fazer um exame. E hoje vim aqui apresentar o resultado", escreveu.

Desdobramentos do processo

A Polícia Civil de São Paulo executou dois mandados de buscas e apreensão em propriedades de Nego do Borel e apreendeu o passaporte e cerca de R$ 473 mil em espécie no início da manhã de hoje. Segundo a delegada Sandra Ornellas, os agentes apreenderam também telefones e um computador.

Nego do Borel - Divulgação - Divulgação
Agentes contam dinheiro apreendido na residência de Nego do Borel
Imagem: Divulgação

Apoiada por agentes do Rio de Janeiro, a equipe cumpriu os mandados na casa em que o cantor mora, em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, e outro em um endereço no nome de Nego em São Paulo, onde ele foi localizado.

No início do mês, em outra busca, eles já haviam apreendido a réplica de um fuzil do artista, usado na prática de airsoft.

Segundo o "Bom Dia Rio", da TV Globo, que cobriu a operação na capital fluminense, as buscas estão relacionadas ao boletim de ocorrência que Duda Reis, ex-noiva do cantor, registrou na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Paulo, para onde se mudou depois do término do relacionamento.