Topo

Rafael Vannucci lembra 'dificuldade' com bariátrica após morte de Vanusa

Rafael Vannucci contou detalhes de emagrecimento que impressionou seguidores  - Reprodução/Instagram
Rafael Vannucci contou detalhes de emagrecimento que impressionou seguidores Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 07h15Atualizada em 28/01/2021 07h15

Rafael Vannucci chamou a atenção essa semana ao exibir uma silhueta bem mais magra nas fotos de seu Instagram.

Depois da repercussão dos posts, o produtor musical confidenciou que já perdeu 70 kg desde a cirurgia bariátrica que realizou em maio do ano passado. Mas ele deixou claro que o caminho até seu peso atual não foi tranquilo, tendo que conciliar sua recuperação com o luto pela morte da mãe. Vanusa, em novembro.

"Isso dificultou muito. Meu emocional ficou muito abalado. Fiquei quase 60 dias sem conseguir me alimentar. Tive que tomar muitas vitaminas e suplementos porque, por causa da cirurgia e do meu lado emocional, eu não estava conseguindo me alimentar como deveria. Foi complicado, mas tudo tem um preço na vida", opinou ele em entrevista à Quem.

Apesar da dificuldade de continuar seguindo sua nova rotina após a redução de estômago, o produtor elogiou a dedicação de sua equipe médica em ajudá-lo.

"Quando você faz uma cirurgia, você sabe que seu corpo vai mudar e seu psicológico também é muito importante. Embora eu estivesse passando por um momento muito difícil com a internação da minha mãe no hospital, depois com a volta dela para a clínica de reabilitação e depois com a partida da minha mãe, eu sabia que tinha que encarar isso. Estava emocionalmente abalado, mas com esforço, ajuda da minha psicóloga e equipe médica que cuidou de mim, consegui me manter forte", relembra.

Além do benefício estético, Vanucci também celebrou os inúmeros benefícios que sentiu na saúde, entregando inclusive que a vida sexual está bem melhor após a perda do peso.

"Quando eu estava muito pesado, tinha apneia do sono, roncava muito e só conseguia dormir três horas por dia. Acordava com falta de ar. Isso prejudicava meu trabalho e vida social porque como eu dormia muito mal, sentia muito sono. Estava até evitando dirigir porque tinha medo de dormir no volante. Estava com todos os meus exames alterados e quase diabético. A saúde melhorou demais, a disposição e o sono estão muito melhores", contou.

A mudança no corpo proporcionou até mesmo uma facilidade para Vanucci na hora de se vestir. Ele confidenciou que, antes da cirurgia, tinha que ir até os Estados Unidos comprar roupas, já que o tamanho GG do Brasil não lhe servia mais.

O próximo passo na mudança do produtor, que gerencia a carreira de cantores como Felipe Araújo, é uma reeducação alimentar visando ganhar massa magra, preparando seu corpo para voltar à academia.

"No primeiro ano da cirurgia, você perde muito peso. Perdi quase 70 kg. Além de muita gordura, a gente perde massa magra e outros ingredientes como vitaminas...Daqui uns 20 dias, vou entrar em um processo de reeducação alimentar. Trocar o que eu como por alimentos que me tragam mais qualidade. Por que eu vou voltar para a academia. Quero ganhar massa magra e músculo de novo. Não para ficar forte, mas para o corpo ficar bem. Quando se perde massa magra, falta energia. Quero cuidar da coluna e postura... Afinal, perdi quase uma pessoa", comparou.