Topo

Claudya, de 'O Fino da Bossa', quase não é reconhecida no 'The Voice+'

Claudya no "The Voice+" - Reprodução/Globo
Claudya no 'The Voice+' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 16h47

As audições às cegas do "The Voice+" de hoje surpreenderam com a participação de famosos. Depois de João "Canalha", a cantora Claudya, sucesso nos anos 1960 no programa "O Fino da Bossa", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, e vencedora do Festival Fluminense da canção em 1969, foi mais uma a entrar no programa.

No programa, ela escolheu se apresentar com a música "Deixa eu Dizer", escrita por Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza e gravada por ela mesma na década de 1970. A canção voltou a ficar conhecida em 2008 em uma regravação de Marcelo D2.

Claudia Leitte, a única a virar a cadeira, ficou muito surpresa ao descobrir que a candidata era a Claudya original. Após reconhecer a cantora, ela disse que havia lido sua biografia e que Claudya era uma grande referência em sua carreira.

Claudya também é mãe de Grazi Medori, cantora que participou de outra competição musical, o "The Four Brasil", na Record.

Grazi desabafou sobre a falta de reconhecimento de sua mãe após 55 anos de carreira. "O Brasil sucateia os grandes artistas, principalmente quando eles atingem os 60+, a gente não sabe a história, a trajetória, a gente não lê, a gente não assiste", escreveu a filha da estrela.

Na internet, o público também não perdoou os jurados por não terem virado para uma das maiores vozes da música brasileira e mais uma vez a discussão sobre a idade dos jurados veio à tona.

Veja as reações: