Topo

Irmão de Marcela McGowan, Enzo Lins, fala sobre o processo de transição

Enzo Lins e a irmã, Marcela McGowan, que o auxiliou durante o processo de transição - Reprodução/Instagram
Enzo Lins e a irmã, Marcela McGowan, que o auxiliou durante o processo de transição Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2021 07h58

Durante sua participação no "BBB 20", Marcela McGowan exaltava o irmão, Enzo, e os familiares.

Enzo Lins, de 27 anos, é homem trans e iniciou sua transição em 2017. Em postagens no Instagram, ele respondeu aos internautas sobre o seu processo.

O empresário contou que Marcela teve um papel importante em sua transição.,

Desde pequeno, eu já sabia que era um menino, só não entendia porque estava em um corpo errado e o que eu poderia fazer para mudar. Se minha mãe colocasse um vestido em mim, eu chorava

Sempre fiz terapia, mas quando decidi fazer a transição, a Marcela me indicou um psiquiatra, que é especialista em pessoas trans. Com ele eu comecei a minha transição.

Sobre o uso de hormônios e as cirurgias, Enzo revelou que tudo foi realizado com acompanhamento médico.

Foram seis meses até ele [psiquiatra] me liberar para começar a tomar testosterona. Depois que ele me liberou, me indicou uma endocrinologista, também especialista em pessoas trans, e, após muitos exames, comecei a tomar a testosterona. Faço acompanhamento com os dois até hoje.

Questionado sobre cirurgias e suas cicatrizes, ele respondeu com tranquilidade. "Faz parte da minha história, elas mostram que eu consegui."No ano passado, em entrevista ao UOL, ele também exaltou o apoio que recebeu de Marcela.

O papel da Marcela foi muito importante. Ela me despertou de novo para viver, para ter coragem de fazer minha transição e ser feliz. Talvez se não tivesse falado nada eu demoraria não sei mais quantos anos. Foi crucial o papel dela