Topo

Ex-marido de Britney Spears é preso por uso ilegal de drogas

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2021 19h42

O ex-marido de Britney Spears, Jason Alexander, recentemente participou do ataque ao Capitólio e agora está envolvido em mais uma polêmica. De acordo com o site Us Weekly, o homem de 39 anos foi preso em Nashville, nos Estados Unidos, sob acusações de dirigir alcoolizado, uso ilegal de drogas e posse de substâncias controladas.

Segundo autoridades da polícia, ele também violou a lei de consentimento no Tennessee, isto é, o rapaz se recusou a se submeter ao teste para determinar seu teor de álcool no sangue, o que é considerado um crime civil no estado.

Alexander teve liberdade concedida sob fiança de 2,500 dólares no mesmo dia. De acordo com os xerifes, ele deve comparecer ao tribunal Justice A. A. Birch Building, em Nashville, na data de 30 de abril.

Esta não é a primeira vez que Jason Alexander foi preso. Em 2015, o nativo de Louisiana foi detido por agressões cometidas contra a namorada, que não foi identificada nos documentos judiciais a que o Us Weekly teve acesso.

Ele se declarou culpado da acusação de crime e cumpriu 111 dias em uma prisão de São Francisco. Alexander também foi condenado a cumprir três anos de liberdade condicional, completar 25 horas de serviço comunitário, receber aconselhamento sobre violência doméstica e entrar em programas de tratamento de drogas e álcool.

No ano seguinte, o rapaz foi preso novamente em seu estado natal por dirigir embriagado. O Radar Online informou na época que ele se confessou culpado da acusação e foi condenado a dois anos de liberdade condicional.

Jason Alexander se casou com Britney Spears em 2004, na famosa "Pequena Capela Branca", em Las Vegas. No entanto, o casamento foi anulado após 55 horas.

Em 2020, Alexander ganhou as manchetes quando participou de uma manifestação a favor do #FreeBritney, em Los Angeles, em meio à batalha dela para diminuir as restrições da tutela do pai, sob a qual a cantora está desde fevereiro de 2008.

"Esta é uma situação infeliz que está na vida dela há muito tempo", disse ele, em entrevista à UW na época. "Afetou a mim e a ela, e isso me faz parte disso. Fiquei quieto por 10 anos, e sinto [como] um bom momento para avançar agora com o movimento fazendo barulho e as audiências de tutela acontecendo."

Alexander afirmou que ele e Britney Spears estiveram "em contato com bastante regularidade" nos meses que antecederam o protesto.