Topo

Vítima de golpe do auxílio emergencial, Larissa Manoela faz denúncia na PF

Larissa Manoela teve nome usado em golpe - Reprodução/Instagram
Larissa Manoela teve nome usado em golpe Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 15h42

Larissa Manoela apresentou denúncia formal à Polícia Federal poucos dias após saber que tinha sido vítima do golpe do auxílio emergencial, em dezembro. De acordo com a assessoria da atriz, um inquérito foi aberto pela PF, e o Ministério da Cidadania, que administra a distribuição do auxílio, também foi notificado.

O advogado que representa Larissa, Evaristo Martins de Azevedo, também solicitou que o Ministério cobre da Caixa Econômica Federal informações sobre a localização de onde foi feito o cadastramento indevido, quem o fez e onde foi parar o dinheiro do auxílio.

Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Não! Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público. Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo.
Larissa Manoela sobre golpe do auxílio emergencial

A atriz teve seus dados utilizados e aprovados para receber o auxílio emergencial do governo durante o período da pandemia. O nome dela aparecia no site da Caixa como aprovado, e já com a quinta parcela creditada na Poupança Social Digital.

Larissa não foi a única famosa que teve seu nome usado no golpe: Thammy Miranda, Manu Gavassi, Vinicius, filho de William Bonner e Fátima Bernardes, e até Anitta tiveram seus dados usados em fraudes do auxílio.