Topo

Aos 81, Maria Gladys lembra namoro com Roberto Carlos e ajuda de Tim Maia

Maria Gladys, a Lucimar de "Vale Tudo", vive reclusa em sítio há sete anos - CineOP/Divulgação
Maria Gladys, a Lucimar de "Vale Tudo", vive reclusa em sítio há sete anos Imagem: CineOP/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 13h14Atualizada em 03/02/2021 13h16

Aos 81 anos, Maria Gladys vive há sete em um sítio isolado em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais.

Longe dos holofotes, a atriz conhecida por papeis como a Cecilia de "Hilda Furacão" e a Lucimar da Silva de "Vale Tudo", recebeu a visita de uma equipe da Record TV para lembrar um pouco de sua trajetória ao longos de 62 anos de carreira. Além de falar de seus trabalhos mais marcantes, Gladys também contou detalhes pessoais de sua biografia, como o namoro com Roberto Carlos e a ajuda financeira que recebeu de Tim Maia.

No caso do relacionamento com o "rei", Gladys disse que foi ela a responsável por dar um ponto final no romance, quando o cantor ainda não tinha ganhado fama nacional, levando uma bronca da mãe pela iniciativa.

"Minha mãe até me disse depois: 'Tá vendo? Você esnobou e agora ele está famoso'", contou a atriz em entrevista ao apresentador Geraldo Luís. aproveitando para mandar um recado ao Rei: "Ei, vamos sair! Quero ir na Urca, almoçar e beber uísque. Roberto, não me esquece, não", pediu ela.

Já quando o assunto é Tim Maia, Gladys recordou com carinho o companheirismo dos dois.

"Quando eu estava 'dura', ligava para o Tim. Ele me ajudava a fazer a feira", revelou ela, que tem uma neta que seguiu seus passos na atuação, Mia Goth, que segue carreira em Hollywood.

A veterana ainda falou um pouco sobre os bastidores do trabalho com Beatriz Segall em "Vale Tudo", destacando o "privilégio" de ter cenas com a intérprete da icônica vilã Odete Roitman.

"A Beatriz virava para mim e falava: 'Olha, se prepara, porque você vai brilhar tendo uma cena com a Odete", recordou.

A entrevista completa de Gladys vai ao ar na noite de hoje, no programa "A Noite É Nossa", de Geraldo Luis, às 22h45, na Record TV.