Topo

Ex-mulher de Marilyn Manson diz que não sofreu abuso, mas apoia acusadoras

01.06.2006 - Marilyn Manson com a então esposa, Dita Von Teese, em evento em Hollywood (EUA) - J. Vespa/WireImage
01.06.2006 - Marilyn Manson com a então esposa, Dita Von Teese, em evento em Hollywood (EUA) Imagem: J. Vespa/WireImage

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 09h24

Dita Von Teese quebrou o silêncio sobre as acusações de abuso contra o seu ex-marido, Marilyn Manson, levantadas por outras mulheres que tiveram relacionamentos com ele. A dançarina e atriz, que ficou com Manson entre 2000 e 2007, disse que o cantor não foi abusivo durante a relação.

Estou processando estas notícias desde segunda-feira. Para aqueles que expressaram preocupação com o meu bem-estar: obrigada pela gentileza. Por favor, saibam que os detalhes tornados públicos [por outras mulheres] não combinam com a minha experiência durante os nossos sete anos juntos. Se combinassem, eu não teria me casado com ele em 2005. Eu pedi divórcio 12 meses depois, por causa de infidelidade e abuso de drogas."
Dita Von Teese sobre casamento com Marilyn Manson

Ela sublinhou logo depois, no entanto, o seu apoio às mulheres que denunciaram o cantor: "Não há espaço para nenhum tipo de abuso em um relacionamento. Eu incentivo aqueles que passaram por isso a tomar atitudes para se curar e se realizar plenamente".

Von Teese finalizou o post dizendo que esta seria sua única declaração sobre o assunto, e pedindo aos fãs e à imprensa que respeitassem sua decisão.

As acusações

A atriz Evan Rachel Wood ("Westworld"), que namorou Manson após o divórcio com Von Teese, foi a primeira a fazer acusações de abuso contra ele.

"Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos. Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão", escreveu ela, no Instagram, na última segunda-feira.

Pelo menos outras quatro mulheres levantaram acusações semelhantes desde então, enquanto uma estilista e cineasta que dirigiu Manson em um ensaio fotográfico disse que ele a agrediu e apontou uma arma para a sua cabeça.

Manson, por sua vez, nega as acusações: "Essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram completamente consensuais".

O roqueiro já perdeu a gravadora e os agentes, além de ter suas participações como ator excluídas de duas séries, por causa das denúncias.