Topo

Paulo Gustavo desabafa sobre preconceito: 'Medo de postar e alguém atacar'

Paulo Gustavo e família (Reprodução Instagram) - Reprodução / Internet
Paulo Gustavo e família (Reprodução Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 15h47

Paulo Gustavo participou do primeiro episódio do programa "SaladaSato", do canal do YouTube de Sabrina Sato, na presença de Andressa Suita e Kika Sato. O ator e humorista falou sobre a família e explicou a genética dos filhos, Gael e Romeu, que completarão 2 anos em agosto.

"Geneticamente, Romeu é do Thales e Gael é meu. Foram duas barrigas (...) A gente "fez" alguns embriões: cinco embriões com o meu sêmen e cinco com o do Thales (Bretas, médico). A gente inseminou um em cada barriga. Geneticamente, Gael é meu e Romeu é do Thales", explicou.

Durante o bate-papo, o ator contou as ccaracterísticas de cada um. "O que tem a covinha é Gael, o meu. Ele tem um fogo como eu tenho. E Romeu é igual ao Thales: romântico, chora, fica querendo abraçar o irmão... E Gael sai correndo", contou ele.

As crianças nasceram nos Estados Unidos, por meio de duas barrigas de aluguel. Paulo relembrou como foi o processo para trazer as crianças ao Brasil:

"A gente teve eles em San Diego. Não foi no Brasil. Então, a gente esperou um tempo lá para tirar a documentação, o passaporte americano e o brasileiro. A gente teve que esperar esse tempo. O Romeu nasceu dia 3 e Gael dia 16. A gente teve que esperar um pouquinho porque dá peninha pegar avião com bebê recém-nascido. Então, a gente ficou dois meses lá. A família foi visitar a gente, então a gente teve esse periodozinho".

Ele e Thales estão aproveitando os primeiros anos de vida dos filhos em casa, sem a rotina agitada de trabalhos, por conta da pandemia.

"Como eu sou dono do meu trabalho, escrevo, produzo, posso dentro do meu privilégio ficar mais em casa e pegar esse momento deles da vida. E Thales que é médico deu uma bloqueada nos pacientes e conseguiu ficar também. A gente emendou (os primeiros deles) com a quarentena. Quando era ali para fevereiro, março, que voltaríamos a trabalhar, começou a pandemia, essa loucura toda, e a gente ficou. Vou fazer um ano e meio com eles em casa", explicou.

Paulo também contou um pouco sobre a vida sexual com o marido mesmo após o nascimento dos filhos. "Para mim é diferente porque não engravidei, não tenho útero, não tive essas coisas que vocês tiveram. Transei antes, durante, depois...Tudo normal. A única coisa que faz a gente transar mais ou menos é o dia a dia, estar muito cansado, se você não quer... E outra coisa: sete anos transando com a mesma pessoa, né? Mas aí você leva para jantar, para tomar um vinho, passeia, viaja e a coisa acontece", revelou.

Sobre preconceito, ele afirmou que sofreu ao anunciar que teriam filhos. "Ah, duas bichas, vão querer ficar brincando de boneca?" Rolou isso, principalmente porque entra religião na história, aí o povo mistura com crença, com uma po*** de coisa. As pessoas pensam em tudo, só não pensam no seu coração, na sua vontade de ser feliz, de construir uma família. Elas fazem uma loucura na sua vida mas não pensam em quem está por trás (...) Eu não posto toda hora (...) Mas eu sofro esse tipo de coisa. Tenho medo de postar e alguém atacar. Sou meio out de internet neste sentido", desabafou.