Topo

Cleo perdeu 20 quilos após tratar compulsão: 'Comia até me machucar'

Cleo Pires comenta sobre distúrbios de imagem e transtornos de humor  - Divulgação Globo
Cleo Pires comenta sobre distúrbios de imagem e transtornos de humor Imagem: Divulgação Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2021 07h46

Cleo abriu o jogo sobre as mudanças em sua vida durante a quarentena. Ao cuidar do corpo e da mente, a atriz perdeu 20 kg após tratar distúrbios de imagem e transtornos de humor.

"Eu comia até me machucar. Ia até passar mal. Perdi o preconceito com remédios, e pela primeira vez, comecei a tratar a compulsão de verdade", disse a filha de Glória Pires, que foi diagnosticada com TDAHI, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade e Impulsividade.

Com a ajuda de um psiquiatra, a famosa mudou sua rotina: "Me convenci quando ele disse que eu não ia parar de comer, mas parar de me machucar comendo. Em um mês fazendo tudo certinho, tudo melhorou: o sono, a fome, eu".

Quando estava acima do peso, Cleo continuou postando suas fotos ousadas, e com isso foi julgada. "Continuei me expondo mesmo gorda. Não estava fazendo nada de errado, só estava acima do peso. Mas fui atacada. Falar disso dói, como se eu revivesse um trauma. Não considero gordofobia porque, mesmo quando estava 20 quilos acima do peso, não tinha esse lugar de fala. Mas dói".

"A vida inteira fui atacada, seja porque falo de sexo, porque sou filha do Fábio Júnior, porque engordei ou porque não faço tanta novela. Cresci sendo atacada por não corresponder a expectativas. Engordei, mas me achava uma tremenda de uma gostosa", disse a famosa.

Durante o isolamento social, Cleo focou nos vídeos do canal seu canal, Cleo On Demand, e na produção do longa "Me tira da mira", em que contracena com o pai biológico, Fábio Júnior, e o irmão Fiuk.