Topo

Ingrid Guimarães: 'Acha que Lucas beijou Gilberto para lacrar? Nesse país?'

BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se beijaram na festa desta madrugada - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se beijaram na festa desta madrugada Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 17h14

Ingrid Guimarães é mais uma celebridade incomodada com a situação que resultou na saída de Lucas Penteado do "BBB 21". O participante desistiu do reality show depois de beijar Gilberto nesta madrugada e ser acusado por Lumena e outros de estar mentindo sobre a própria bissexualidade por "estratégia de jogo".

"É sério que a Lumena acha que o Lucas beijou o Gilberto pra lacrar? Nesse país? Nesse governo? A gente vê no outro no fundo o que a gente é", publicou a atriz no Twitter.

Ela se refere ao fato de que o Brasil ainda é marcado por LGBTfobia, como destacou a Aliança Nacional LGBTI+ em sua nota de repúdio divulgada hoje:

"O Brasil mostra sua cara. Infelizmente é um país em que muitas pessoas são extremamente machistas, LGBTIfóbicas, racistas; e o programa televisivo espelha esse comportamento corriqueiro que ocorre fora das câmeras", lamentou a entidade, cujos advogados associados se preparam para entrar com uma ação contra os responsáveis pelos ataques a Lucas.

O preconceito sofrido por Lucas é chamado de bifobia, uma forma de discriminação contra as pessoas bissexuais —como se esta orientação sexual tivesse menos validade do que outras.