Topo

Fim de semana no BBB foi de tretas, beijo gay e brother pedindo para sair

BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se abraçam após beijo na festa - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado e Gilberto se abraçam após beijo na festa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 15h42

No "BBB 21" (TV Globo) cada dia de confinamento vale por uma semana na vida real. A edição de 2021 reality não deixa a desejar em brigas, polêmicas e acontecimentos e o último final de semana não foi diferente. Festa? Teve! Beijo? Teve também. Tretas? Muuuitas! Além disso, rolou o primeiro beijo entre dois homens no programa e a decisão de Lucas de deixar o BBB. Se você se perdeu no meio das confusões da casa mais vigiada do país, não se preocupe, contamos tudinho aqui!

O começo do 'G4'

A sexta-feira viu a união entre Gilberto e Juliette se oficializar após a sister ficar isolada na casa. Os dois tiveram uma longa conversa na academia sobre o jogo e seus posicionamentos e firmaram a amizade. Lucas também reforçou estar ao lado da advogada e a alertou a pensar no jogo e não arrumar confusão. Com a adição de Sarah, o grupo começou a ser chamado na internet de 'G4' e ganhou forte torcida. Ela chegou a ser alertada por Rodolffo para se afastar de Lucas, sob ameaça de virar o novo alvo.

BBB 21: Gil e Juliette se abraçam - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
Gil e Juliette se abraçam
Imagem: Reprodução Globoplay

Após sacramentar a amizade com o grupo e entrar em atrito por questionar Karol Conká, Gilberto virou alvo na casa, viu seus corações diminuírem no 'queridômetro' e fez um desabafo icônico vestido de flor:

Jogo sujo e podre!

Big Fone em dose tripla

Assim como na primeira semana, o telefone não parou de tocar. Arcrebiano atendeu pela terceira vez na edição e recebeu a tarefa de imunizar um participante e indicar outro ao paredão. Para surpresa de alguns, incluindo o apresentador Tiago Leifert, o brother livrou Juliette e colocou Thaís na berlinda - mas tudo não passava de uma combinação de Projota para garantir que Lucas saísse pelo voto do público.

Arcrebiano atende big fone - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
Arcrebiano atendeu o big fone pela terceira vez
Imagem: Reprodução Globoplay

Para contar a história do segundo telefonema é preciso voltar a Projota, que reuniu os confinados e pediu para quem ganhasse o anjo dar o monstro a Lucas e Gilberto - o que, em sua visão, dificultaria atender ao big fone. Carla Diaz, que estava na conversa, ganhou a prova e realmente escolheu os dois para a tarefa de se vestir de abelha e flor. No entanto, o plano não deu certo. Com a roupa do castigo do monstro, Gilberto atendeu o segundo telefone, indicou Karol ao paredão e imunizou Sarah.

Gilberto atende o big fone - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
Imagem: Reprodução Globoplay

O terceiro big fone foi atendido por Thaís, que se salvou do paredão ao trocar de lugar com Juliette.

Karol e Lumena x Carla

Após vencer a prova do anjo, a atriz questionou Lumena por não ter recebido os parabéns da psicóloga - que não gostou nada da situação e disparou: "É sempre sobre você". Karol Conká também atacou a atriz, mas por outro motivo: a rapper enxergava Carla como uma concorrente em seu affair com Arcrebiano. A rapper afirmou que a atriz não saía de cima do brother e decidiu que romperia com ele: "Não gosto de coisa pela metade".

Karol e Carla no BBB 21 - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
Imagem: Reprodução Globoplay

Mas a briga esquentou mesmo durante a festa 'Holi Festival', que começou alegre com show ao vivo pela primeira vez desde o início da pandemia, em 2020. Karol disse a Arthur que Carla não o queria por estar interessada em Arcrebiano e depois confrontou a atriz, que negou:

Não pira!

O round dois da discussão aconteceu no quarto colorido, onde Carla já dormia. Karol voltou a brigar com a atriz e chegou a manifestar o desejo de abandonar o reality. "Não preciso disso", repetiu ela enquanto arrumava as malas. Após a treta, a atriz virou o novo algo da rapper.

Beijão inesperado e saída de Lucas

Gilberto e Lucas se beijam - Reprodução Globoplay - Reprodução Globoplay
Gilberto e Lucas se beijam
Imagem: Reprodução Globoplay

Enquanto a discussão com as suas sisters rolava, Lucas e Gilberto surpreenderam a todos ao darem um beijão digno de cinema. O ator se justificou para João Luiz, revelando que é bissexual, mas foi questionado por outros confinados. Sarah afirmou que Gilberto foi usado por Lucas, mas ele garantiu ao pernambucano que não o beijou por estratégia de jogo. Pressionado e desacreditado, Lucas tentou desistir do programa, mas foi confortado por Gilberto.

No entanto, algum tempo tempos, Lucas não resistiu e deixou o confinamento por conta própria na manhã de domingo. Fora da casa, o ex-participante recebeu apoio de anônimos e famosos, além de ofertas de ajuda financeira de Luciano Huck e até uma vaquinha virtual.

Segundo Paredão

Com os big fones atendidos, Juliette e Karol estavam na berlinda e Sarah e Thaís imunes. O líder Arthur revelou a Projota sua indicação em Gilberto, que se confirmou na noite de domingo. Sarah também antecipou seu voto em Lumena e o paredão foi formado com Arcrebiano recebendo nove votos da casa. Na prova bate e volta, Karol Conká se deu melhor e escapou de receber o voto do público. Em uma conversa, ela afirmou que percebeu um erro na prova, mas a Globo já se manifestou afirmando que a prova será mantida.

p

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 467626 votos
51,46%
Globo/João Cotta
43,46%
Globo/João Cotta
5,08%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto