Topo

Marcela McGowan relembra 'cancelamento' no 'BBB': 'Saúde mental horrível'

Marcela McGowan se disse "chateada" com atitudes de Karol Conká ao comentar experiência própria com cancelamento - Reprodução/Instagram @marcelamcgowan
Marcela McGowan se disse "chateada" com atitudes de Karol Conká ao comentar experiência própria com cancelamento Imagem: Reprodução/Instagram @marcelamcgowan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 07h31Atualizada em 08/02/2021 07h31

Após a saída de Lucas Penteado do "BBB 21", Marcela McGowan decidiu fazer um desabafo sobre as situações vividas pelo ator no reality da TV Globo.

A médica contou que teve a saúde mental prejudicada pelos cancelamentos que sofreu durante sua participação no "BBB 20", detalhando que foi "engatilhada" novamente com o início da nova edição.

"Desde que saí ano passado, com tudo o que aconteceu comigo, minha saúde mental ficou muito ruim no meu pós-BBB. Fui para lugares muito sombrios e difíceis de lidar. Quando esse ano começou, fui engatilhada demais. Quando começa uma nova edição, as pessoas falam da gente, começam a comparar e vem um monte de coisa, tanto boa como ruim", começou ela em seus stories do Instagram.

Marcela afirmou que sua experiência pessoal com o programa transformou sua maneira de enxergar as redes sociais, optando por não comentar mais sobre a vida de terceiros.

"Desde que saí, depois de tudo que assimilei que vivi, decidi que não ficaria tentando falar de pessoas em geral na minha rede social, que ia usar mais para trabalhar, falar só de coisas positivas. Realmente este é um ano que tem uma edição com muitas temáticas difíceis, e foi um processo para mim", explicou.

A ex-BBB ainda comentou brevemente sobre atitudes na nova edição que "fogem do que ela conhecia". No ano passado, a médica foi parceira de Karol Conká em um programa sobre sexualidade feminina no GNT, suspenso após as polêmicas envolvendo a participação da cantora no reality.

"Obviamente que fiquei muito chateada com muitas atitudes não só da Karol, mas de muitas pessoas lá dentro. Estou acompanhando, tenho as minhas questões para lidar com isso, assim como vocês tem. Eu sei que isso mexe com muita gente", concordou.

"Entender as coisas que estão acontecendo lá dentro, atitudes que fugiam de tudo que eu conhecia. De tudo que entendia de algumas pessoas. Fui comparada, tem um monte de coisa acontecendo e é por isso que o mais importante de tudo isso que estamos vivendo é entender as situações. Mais do que muitos erros que as pessoas estão tendo em maior ou menor grau. Claro que a gente se indigna, ficamos indignados com pessoas específicas, mas para além disso, entendermos muitos problemas", defendeu Marcela.

Ela ainda fez coro a outras celebridades, como Anitta e Luísa Sonza, que afirmaram que o "BBB 21" é um reflexo dos linchamentos virtuais promovidos nas redes.

"Aqui está o reflexo que, para mim, é muito semelhante sobre como a internet tem sido nos últimos tempos, com muita toxicidade, como o cancelamento tem sido conduzido, que é resumir as pessoas a erros ali e nunca mais dar espaço para essa pessoa se comunicar sobre assuntos", desabafou.

"Eu já pensei sobre o estar lá dentro e a quantidade de coisas que aprendi no programa e o quanto isso me fez reforçar uma das coisas que acho mais importantes, que é a humildade de entender que a gente é falho. A humildade de se abrir para outras realidades, de tomar cuidado com os julgamentos que a gente faz. Aprendi muito, vou continuar aprendendo", concluiu a médica na noite de ontem.