Topo

Programa da Rede TV! cai em fake news de doação de Neymar a Lucas

BBB 21: Neymar puxa mutirão pra paredão fake - Reprodução
BBB 21: Neymar puxa mutirão pra paredão fake Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 17h00

Durante o programa 'A Tarde é Sua' (RedeTV!), de hoje, o jornalista Felipeh Campos informou que Neymar doou 1,5 milhão para Lucas Penteado, que deixou o "BBB 21" (TV Globo), na manhã de ontem. Ainda segundo Felipeh, o jogador do Paris Saint-Germain deixou seus advogados disponíveis para Lucas, caso o ex-BBB desejasse processar Karol Conká.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Neymar, que negou a informação. Já o jornalista enviou uma mensagem para um perfil de celebridades no Instagram, dizendo que não tirou essa informação da internet: "Estou em contato com um familiar do Lucas".

A assessoria de imprensa de Lucas emitiu um comunicado negando que ele tenha recebido qualquer doação de Neymar. "Informamos que não recebemos nenhum tipo de contato em relação a doação financeira destinada ao ator e cantor lucas Penteado feita pelo jogador Neymar Jr., do PSG."

Assessoria de Lucas nega doação de Neymar - Divulgação - Divulgação
Comunicado de Lucas Penteado
Imagem: Divulgação

A falsa notícia da doação movimentou as redes. Fãs anônimos e famosos do craque elogiaram o 'feito', assim como o cantor Marcelo D2:

Sonia x Projota

Ainda no programa 'A Tarde é Sua', a apresentadora Sonia Abrão detonou Projota e chorou ao comparar o rapper com o cantor Chorão:

Pode entender que você jamais vai chegar aos pés do Chorão como ser humano. Ele sempre teve honra, dignidade, ele nunca traiu os amigos, ele nunca abandonou ninguém da família, ele nunca foi cruel com o ser humano, não era cruel nem com os bichinhos, muito menos com o ser humano.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 467626 votos
51,46%
Globo/João Cotta
43,46%
Globo/João Cotta
5,08%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto