Topo

Tiago Abravanel fala sobre carreira e diz querer adotar menina com o marido

Tiago Abravanel e Fernando Poli, seu noivo - Divulgação/Tjama
Tiago Abravanel e Fernando Poli, seu noivo Imagem: Divulgação/Tjama

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 09h10

Tiago Abravanel deu uma entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, em "O Globo", onde falou sobre como tem atravessado a pandemia e também sobre sua vontade em adotar uma criança ao lado do marido, Fernando Poli.

Segundo ele, apesar dos problemas enfrentados pelos artistas durante o período de isolamento social, houve muita oferta de trabalho. "O início da quarentena foi muito difícil para mim. Foi o pior período. Mas, conforme o tempo foi passando, a gente foi criando as novas possibilidades com lives", explicou o ator e cantor, dizendo ter feito 40 apresentações no período.

"Também houve muito trabalho com as minhas empresas (Tiago é dono da Nanica, uma fábrica de tortas, e Tjama, grife de pijamas), e isso ajudou a ocupar a cabeça. Então, não foi fácil, mas eu sei que eu sou uma pessoa privilegiada por ter outras possibilidades de trabalho que não necessitem da minha presença física, como é no teatro ou em shows, setores altamente prejudicados", relatou.

Uma das novas tarefas de Tiago será a apresentação, ao lado de Carol Ribeiro, do tradicional "esquenta" da TNT na transmissão do Globo de Ouro. "Estou muito animado, mas também um pouco nervoso para o programa. Já assisti a boa parte das produções indicadas. Confesso que não tenho muito controle emocional para assistir a um episódio de uma série e esperar outro dia para assistir ao outro", explicou.

Na primeira vez que assisti a uma série completa, longa, eu não conseguia dormir enquanto eu não acabasse os capítulos disponíveis. Aí, parei de assistir a séries. Mas agora. durante a pandemia, como eu não tinha muitas coisas para fazer, consegui me entregar de volta. Eu fico babando com o trabalho dos atores, diretores e roteiristas.

Substituto de Faustão?

Nas últimas semanas, desde que Fausto Silva anunciou que não vai continuar na Globo em 2022, o nome de Tiago circulou na mídia como um dos possíveis substitutos do apresentador nas tardes de domingo da Globo. Tiago, no entanto, desmentiu a informação e afirmou que não houve qualquer contato da emissora nesse sentido.

"Eu fiquei muito surpreso ao ler sobre isso. Obviamente o Faustão é insubstituível. Se tem alguém a quem sou grato na minha vida e principalmente na minha carreira dentro da TV Globo é ele, ao lado da Gloria Perez. Foram duas pessoas que me receberam e me protegeram. É um cara que eu sempre vou admirar. Quero ter por perto. Ele está nas minhas orações. Amo demais. Seria uma grande responsabilidade ter que ocupar esse horário. Acho um desafio gigantesco, mas não descarto. Estamos aí", disse, aos risos.

A trajetória artística de Tiago se cruza com a história de sua família, afinal, ele é neto de ninguém menos que Sílvio Santos. Ele assumiu que ser parente do dono do SBT ajudou em sua caminhada no meio, mas que sempre procurou "andar com as próprias pernas" e construir seu caminho à parte.

O fato de eu ser neto do Silvio Santos me colocou num holofote que não necessariamente as pessoas têm normalmente. Um holofote de observação, de julgamento. Um holofote diferente. Eu acho, sim, que eu tive visibilidade por ser neto do Silvio Santos, mas isso não diminuiu o meu esforço, o meu trabalho e a minha capacidade de exercer o que eu faço.

"Eu sempre corri atrás, independentemente de ser neto dele. Houve momentos em que pessoas falaram: 'Ele só está aí porque é neto do Silvio Santos'. Mas depois elas começaram a ver que eu sou esforçado, que tenho talento e que corro atrás dos meus sonhos. Isso não impediu a minha vida em nada. Até hoje, continuo andando com as minhas pernas. Não sou contratado do SBT. Sou um cara independente", destacou.

Vida de casado

Casado com o produtor Fernando Poli, Tiago tem mostrado em suas redes sociais a vida de casado — e o público se encantou com a casa onde eles moram, que inclui até mesmo um Mickey gigante. "A nossa casa foi a realização de um sonho em todos os sentidos. A gente demorou bastante para reformar, construir... Mas todos os detalhes a gente escolheu com delicadeza, com sensibilidade, trazendo as coisas que a gente tinha vontade: as nossas loucuras, a nossa cara", comentou.

E é muito impressionante. Quando eu tenho a oportunidade de receber alguém, as pessoas olham e falam: 'Nossa, é a cara de vocês'. E isso não tem preço. É um lugar que é o nosso refúgio, a nossa alegria. A gente não vê a hora de passar essa pandemia para poder receber muita gente, fazer festa... Agradeço todos os dias por poder viver isso ao lado de um cara tão incrível como o Fernando e de poder ter o meu cantinho, para eu poder me proteger, chorar, assistir ao meu 'Big Brother'...

Segundo Tiago, a convivência durante a pandemia fez o casamento melhorar. "Foi muito importante para a gente em todos os sentidos. Claro, o excesso de convivência dá estresse, conflitos... Mas, como a gente mudou há pouco tempo para essa casa, então tudo tem um sentido mais intenso. A gente pôde observar mais a nossa vida, ver o que a gente pretende... Tudo com paciência e gratidão, vivendo um dia de cada vez. Sempre nos respeitando e buscando os nossos sonhos juntos", comemorou.

Nos planos do casal, está a adoção de uma menina — que inclusive já tem até um quarto pronto para recebê-la. "A gente tem muita vontade. Ainda não temos planos efetivos, mas temos até um quarto dentro de casa já reservado para a nossa baby, a nossa filhinha. Mas ainda não começamos a entrar com a papelada de adoção, e não sei como vai ser o nosso processo", finalizou.