Topo

Silvio Santos toma vacina, mas comprovante tem erro em seu nome

Silvio Santos recebeu a vacina contra a covid-19 - Reprodução/Instagram
Silvio Santos recebeu a vacina contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2021 20h11

Silvio Santos recebeu hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19 em São Paulo. A imunização do apresentador de 90 anos foi celebrada pelas redes sociais pela família e também pelo governador do Estado de São Paulo João Dória (PSDB). Um detalhe, entretanto, chamou atenção: no comprovante de vacinação, o nome real do líder do SBT, Senor Abravanel, foi grafado incorretamente como "Senhor Abravanel".

A imagem foi compartilhada no Instagram de sua filha, Patrícia Abravanel. A publicação ainda mostrou que a vacina aplicada foi a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Apesar da alteração do nome no comprovante, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou ao UOL que o apresentador não deve enfrentar problemas burocráticos para tomar a segunda dose do imunizante, já que ao tomar a vacina contra a covid-19, o paciente também é cadastrado com o número do CPF.

Silvio Santos, que adotou este nome quando iniciou sua carreira na televisão, se soma a outros artistas que também receberam a primeira dose do imunizante nesta semana, como o quadrinista Ziraldo, autor do clássico personagem "Menino Maluquinho", o ator Ary Fontoura e o ator Stênio Garcia.