Topo

Samara Felippo sobre relacionamento aberto:'Casamento é instituição falida'

Samara Felippo - Reprodução/Instagram
Samara Felippo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 15h21

Samara Felippo, de 42 anos, falou sobre suas convicções de ter um relacionamento aberto. A atriz explicou o motivo de ser a favor desse tipo de relação, e que está aberta para ter uma união não-mogâmica, ela namora há sete anos com o também ator, Elídio Sanna.

"Eu acho que com o Elídio, meu parceiro, cheguei a um lugar que eu não tive em outras relações, sobre o prazer. Acho muito interessante a relação aberta. Acho que o ser humano não nasceu para ser monogâmico. Aqui a gente conversou já muito. A gente está junto há sete anos, quase. Óbvio que a gente já falou sobre isso, e eu mudei muito. Eu fui muito ciumenta. Acho que hoje em dia eu supertoparia relação aberta. Mas é muito difícil. A gente precisa estar muito alinhado com o nosso parceiro", contou ela em entrevista ao Yahoo publicada no YouTube.

samara - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Samara também falou sobre ter reavaliado suas crenças, como o da validade do casamento, que não se trata apenas de papel, segundo ela, não assinar um papel formal, não significa que falte amor, pelo contrário.

"Casamento é uma das instituições mais falidas e mais burras da vida. Você assinar um papel... Isso é amor?", questiona.

A atriz ainda falou sobre violência no relacionamento e garantiu que nunca sofreu nenhuma física, mas emocional sim, e só conseguiu perceber isso anos depois.

"Nunca sofri nenhuma violência física, isso não! Mas a violência emocional de ameaças tipo: 'tira essa roupa que você ta vulgar', é fácil pra essa Samara de 42 anos falar sobre isso, mas aquela Samara de 21 anos ainda não enxergava dessa forma", revela.

A atriz comentou ainda sobre a repercussão de sua mudança no visual. Ela adotou o cabelo branco e viu centenas de comentários, com críticas e elogios nas redes sociais.

"Ensino para as minhas filhas (Alícia, de 11 anos, e Lara, de 7, de seu casamento anterior com o jogador de basquete Leandrinho) a se aceitarem, aceitar esse cabelo que vem da raiz delas. Eu assumir o meu cabelo branco é uma conexão muito grande com as minhas filhas. Eu estou assumindo o meu amadurecimento", finalizou a atriz.