Topo

Influencer descobre escuta em seu carro após denúncia anônima no Instagram

Pétala Barreiros, influencer que descobriu escuta em seu carro - Reprodução/Instagram
Pétala Barreiros, influencer que descobriu escuta em seu carro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/02/2021 12h57

A influencer Pétala Barreiros descobriu que estava sendo grampeada através de uma escuta instalada em seu carro. Ela mostrou o aparelho em uma postagem feita no seu Instagram, e explicou que um perfil falso na rede social a avisou da situação.

"Recebi por um Instagram fake. Não sei quem é e essa pessoa, que contou, inclusive, quem foi o profissional pago para colocar a escuta no carro. Vou passar para as autoridades tudo o que é preciso e na quarta-feira vou tirar isso do meu carro", disse para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal "O Dia".

Eu já vinha percebendo há algum tempo que uma pessoa sempre sabia onde eu estava, com quem eu estava ou conversava e só depois que esse fake mandou essa mensagem que eu realmente resolvi descobrir o que era.

Pétala é ex-mulher do empresário Marcos Araújo, dono do Festival Villa Mix. Os dois vêm travando uma disputa judicial depois que ela falou abertamente sobre a relação abusiva que tinha com ele, além de relatar ter sofrido agressão física e psicológica. Marcos conseguiu uma decisão judicial favorável, que impede que Pétala toque em seu nome em qualquer mídia.

Depois da descoberta, ela confessou estar insegura. "Tento rir de situações como essa, porque é uma invasão. A gente se sente tão impotente... É muito difícil eu explicar o que eu senti quando descobri isso. Me sinto impotente e me pergunto aonde estou segura, onde eu posso ficar tranquila sem achar que estou sendo seguida, achar que estou sendo sequestrada".

Segundo Pétala, sua família foi alvo de uma denúncia anônima no Conselho Tutelar — o agora ex-casal tem um filho pequeno, de poucos meses. "O que eu posto não é nem metade do que acontece. Teve uma denuncia anônima de maus-tratos das crianças. Vieram quatro policiais armados aqui na minha casa e as crianças ficaram muito assustadas com as armas aparentes dos policiais".

Não sei o que está acontecendo. Minha mãe foi intimada pelo Conselho Tutelar. Me falaram que não é de praxe, a não ser que seja um flagrante de maus-tratos, os policiais entrarem dessa forma. Até porque causa um trauma nas crianças. Uma denúncia anônima, mas caluniosa. Meus advogados já estão resolvendo isso.