Topo

BBB 21: Nego Di aponta Karol Conká como manipuladora: 'Me senti usado'

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 08h48Atualizada em 17/02/2021 16h27

Nego Di mal superou a eliminação do "BBB 21" com recorde de rejeição — com 98,76% dos votos — e deu entrevista à Ana Maria Braga, afirmando que Karol Conká o usou dentro do jogo e o manipulou no reality show.

Depois de alguns vídeos, vi que estava no meio de pessoas que seguiram um caminho errado. A Karol foi a principal que parei para analisar. Eu falava de uma militância exagerada, mas ela me trazia as coisas de uma maneira e não via. Não vi a maneira que ela tratou o Lucas no almoço, por exemplo. As informações chegavam de outro maneira

O humorista disse ainda que viu o jeito que ela tratou Lucas Penteado, sua dupla na primeira semana, dizendo que não viu a situação e que acabava agindo por instinto ao ver os embates na casa.

"Quando não estava na minha presença, ela agia de uma maneira. E quanto estava, era de outra. Tudo que ela descreveu em um vídeo [falando de Lucas] era o que ela era. Um incrível poder de manipulação. Me senti usado pra caramba", completou no depoimento ao "Mais Você".

Nego Di vetou a participação de Lucas na prova do líder dias após ambos vencerem a primeira prova de imunidade e a de liderança do reality.

O ex-BBB voltou a dizer que Karol e Lumena agiram de forma errada e ele não recebia informações de maneira completa. Nego Di ainda disse que Projota compartilhava do mesmo comportamento "de politicagem".

Tem situações ali que a gente não está presente e chegam pra gente de forma deturpada. Falava para Karol que a Lumena era radical, colocava gasolina. Não era de acordo com várias coisas que aconteciam. Não tinham noção de quão grave eram as coisas. Decidi confiar nas pessoas erradas. Me senti, eu achava que era um grande jogador, mas estava sendo usado. Às vezes o Projota me falava uma coisa e ia lá dançar com a pessoa e a pessoa achava que era eu. A Karol fazia muito dessa politicagem. Achava que estava sendo bom jogador, mas estava sendo idiota

Amizade com Lucas

Nego DI e Lucas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB21: Nego Di e Lucas Penteado vencem a primeira prova de imunidade
Imagem: Reprodução/Globoplay

O humorista relembrou que foi acolhido pelo ator Lucas Penteado e que não imaginava que a relação acabaria assim.

"Ele me botou em algumas conversas delicadas, questionou o meu caráter. Eu percebi e falei para ele depois, que ele esperasse um pouco pra falar, ia ficar tudo bem. As primeiras conversas foi em um tom de conselho aqui fora. Toma cuidado com o jeito que tu discute. As meninas se estressavam com ele, eu via o estado delas ali, só que eu não presenciava as coisas ali", disse.

Nego Di chegou a dizer que Lucas defendia "vagabundos" porque o ator foi militante do movimento estudantil em São Paulo.

Ele comentou que o vídeo de Bil e Lucas comemorando a saída o chateou.

Tudo que vi de ontem, nada me deixou feliz. Principalmente pessoas que comprei por elas, vivemos coisas legais. Lá, como a gente não sabe, a Karol passava uma visão das atitudes do Bil para a casa, mas o Bil não falava nada. Parecia que assinava

Jogando na discórdia

Nego Di - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Nego Di e Arthur e Projota conversando na piscina sobre Sarah
Imagem: Reprodução/Globoplay

O brother disse que Projota e Arthur usaram distorções para se beneficiarem na formação do paredão entre ele mesmo, Fiuk e Sarah.

Nego Di afirmou que não votaria no filho de Fábio Jr. porque estava tendo uma boa proximidade, mas que isso saiu de outro jeito.

"O Projota e ele [Arthur] levantaram a possibilidade de votar no Fiuk para se eles se livrarem. Eu tinha um relacionamento com o Fiuk e eu não quis. Não sei de que jeito isso chegou no Fiuk, que tinha um movimento para tirar ele da casa. Cheguei a conclusão de que o Arthur fez isso para arranjar mais pessoas. O Projota, as coisas que ele levantavam para nós, se a gente topasse ou não, sobrava para mim", contou.

Para ele, Projota ainda pose "se ligar" no jogo e que Juliette passava uma imagem de chata. Mas foi Lumena que despertou críticas.

Tudo era isso, Tudo era questão racial. Ela inflamava muito, a Karol tacava mais gasolina no fogo

Baque da rejeição

Nego Di - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Nego Di foi eliminado com recorde de rejeição
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Nego Di contou que o recorde de rejeição foi um baque, mas que outros pontos o preocupam agora, como a segurança da própria família.

Ele citou ameaças que sofreu e de familiares, tudo por conta de situações do reality show.

"Ver amigos te virando as costas e artistas de que você era fã vibrando, fazendo campanha, fazendo ameaças. Meu filho, hoje, não pode ir para a escola por causa disso. As pessoas não sabem o quão cruel a internet pode ser. A gente erra a todo momento aqui fora, mas não temos câmeras aqui. Reconheço que errei pra caramba, mas não sou esse mal caráter que as pessoas falam", contou.

Em um depoimento sensível, Nego lembrou que teve momentos na vida que era o único negro em determinados locais — fruto do racismo estrutural e histórico do Brasil. Nesses casos, ele se sentia "expelido" e que, na última sexta-feira (12), ele se sentiu assim no jogo.

Aquilo é um reflexo da sociedade, a gente se sente acolhido por determinados grupos. Um humorista gaúcho negro com outros artistas negros, me sentia feliz de estar acolhido, ver o Projota perto de mim. Via dessa maneira. Mas sexta-feira foi o pior dia, falava se não era suficiente minha trajetória ali. Sentia que parecia que as pessoas queriam me expelir, igual na escola, fui o único negro, e as pessoas queriam me expelir

Expectativa

O nome da apresentadora já era um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje. O motivo? Ana Maria toma um tradicional café da manhã com o eliminado do "BBB 21" com muita alfinetada.

A própria apresentadora brincou ontem sobre a ansiedade do público com o bate-papo entre ela e o brother que iria sair — a eliminação ainda não tinha sido anunciada por Tiago Leifert.

"Todo mundo falando do café da manhã de amanhã", brincou.