Topo

Flavia Monteiro defende participação de Carla Diaz no BBB 21

Flavia Monteiro publica foto com Carla Diaz da  época de Chiquititas  - Reproduçã/Instagram
Flavia Monteiro publica foto com Carla Diaz da época de Chiquititas Imagem: Reproduçã/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 20h13

Flavia Monteiro usou suas redes sociais para defender a participação de Carla Diaz no Big Brother Brasil 21. Na publicação, a atriz postou uma foto da época em que as duas trabalhavam na novela Chiquititas.

A atriz, que interpretou Carolina, responsável pelas crianças do orfanato, e era a mãe de Maria, interpretada pela participante do reality, falou sobre a saudade e o orgulho que sente de Carla. "Com coração cheio de amor, orgulho e saudade de pegar no colo essa pitica linda. Meu #TBT (sigla para "Throwback Thursday", que é uma hashtag para relembrar fotos nas redes sociais) adiantado vai pra a minha filhota de alma, Carla Diaz, que nessa foto tinha só 7 aninhos", disse ela.

Em seguida, Flavia falou da forma como os companheiros têm tratado a filha de ficção dentro do reality show e a maneira como criticaram a carreira profissional de Carla. "A Carlinha batalha nesse ofício desafiador e instável que é atuar desde os 2 anos, sempre com uma inteligência e responsabilidade que nos surpreendiam. Ver pessoas duvidando da sua honestidade e espontaneidade devido à profissão é tão absurdo quanto ver gente desmerecendo a sua trajetória e falando pejorativamente de um trabalho que compartilhamos, que foi lindo e bem sucedido, que emanou mensagens positivas e energia do bem. Tais comentários só provam o quanto os ataques e perseguições são gratuitos e infundados", desabafou ela.

Na publicação, Flavia diz que conhece Carla há 27 anos e sabe do seu temperamento e índole. "Essa garota é do bem e é da paz, não é do embate, da briga, da confusão... Ela se coloca quando necessário, mas não abre mão da educação que, diferente de outros ali, levou na bagagem", disse.

A atriz ainda pontuou os comentários que Carla tem recebido aqui fora pela falta de posicionamento dentro do programa. Flavia diz que às vezes sente vontade de tirá-la de lá. "Eu compreendo a ansiedade para que ela mantenha um posicionamento mais definido a respeito de alguns participantes e quantas vezes quero entrar pela TV para tirá-la de uma rodinha de conversa onde a toxina rola solta... Mas o jogo está só início e não tem como, minha gente, a perspectiva que eles têm lá de dentro é completamente diferente da nossa. Quantas vezes nós já não demoramos para perceber com clareza o comportamento tóxico de pessoas com quem convivemos? No jogo do confinamento eles tentam, buscam aprovação, se perdem... Pra eles, é preciso experimentar, pois o que nos parece óbvio, lá pode não ser", acrescentou ela.

Por fim, Flavia afirma que confia na intuição e sensibilidade de Carla, além de torcer para que a cabeça da atriz esteja blindada diante de tantos abusos psicológicos e perseguições.