Topo

'Me arrependo de ter ficado tão próximo à Karol', desabafa Nego Di

BBB 21: Nego Di na varanda  - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Nego Di na varanda Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 16h05

Nego Di, o terceiro eliminado do "BBB 21" e que bateu recorde de rejeição em um paredão triplo ao deixar a casa com 98,76% dos votos, falou sobre a sua trajetória no reality, sua relação com Lucas Penteado, como está lidando com a reação do público e revelou para quem vai sua torcida.

O humorista avaliou o seu percurso no programa como confuso. "Me vi perdido em vários momentos, sem saber o que fazer e no que acreditar. Depois que eu saí, percebi que realmente estava cego, talvez até tenha sido manipulado lá dentro", afirmou.

"Eu não tinha uma estratégia. A minha maneira de jogar foi tentar ser eu mesmo, dar a minha melhor versão dentro do programa. Eu via o BBB como uma oportunidade de mostrar para a galera que já me conhecia um lado mais humano de mim. Muita gente só conhecia o humorista e outras pessoas, sem conhecer, já não gostavam por causa de alguma piada", disse o humorista sobre o seu jogo na casa.

Nego Di afirmou que seu processo de mudança já vinha acontecendo antes do "BBB 21".

"Nos últimos tempos eu estava focado nos negócios e devagar no humor. Eu já estava caminhando junto a esse processo de evolução que o mundo está passando. [...] As coisas que eu falei anos atrás não são para sempre. Eu comecei a fazer humor com 19 para 20 anos e agora eu já vou fazer 27, então mudou bastante a minha cabeça", revelou.

O humorista disse que já pode perceber que alguns dos pensamentos que teve dentro do reality fazem sentido fora da casa:

Eu tive alguns debates com a Lumena, por exemplo, sobre a militância dela. Eu também comentava com a Karol para ir com calma. Amigo não é jogar gasolina; ele te puxa para a realidade. Existe uma linha tênue: eu pensava que poderia ser boa ou ruim a atitude dela. Então, se eu fosse contra, poderia ser bom para mim ou péssimo, porque o Brasil todo poderia se voltar contra mim, achando que eu não estava vendo algo no meu nariz.

O ex-brother afirmou que se aproximou de Karol, Projota, Lumena e Pocah por "uma questão de identificação" e por terem vivências em comum, mas disse se arrepender de ter ficado tão próximo de Karol Conká.

"Quando eu vi várias pessoas negras na casa, fiquei muito feliz. Então, eu comecei a me aproximar dessas pessoas porque nós temos muitas coisas em comum, nós trocamos experiências, vivências que tivemos. E eu fui me aproximando e lapidando essas relações. Com uns tinha mais proximidade, com outros nem tanto", disse.

BBB 21: Nego Di e Karol se abraçam - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Nego Di e Karol se abraçam
Imagem: Reprodução/Globoplay

O humorista afirmou que pretende levar as amizades para fora da casa, especialmente Projota, Viih Tube e Fiuk. "Tem uma galera legal, mas eu ainda preciso entender o que aconteceu na minha ausência para ver se realmente vale a pena conviver com essas pessoas", disse.

Sua torcida para o prêmio vai para Projota, Viih Tube e Caio, e o humorista aproveitou para elogiar o jogo do fazendeiro. "Eu também vejo possibilidade de o Caio vencer. Juntando o que eu vi aqui fora e lá dentro, eu enxergo ele como uma pessoa muito verdadeira, boa, que se preocupa com o outro. Eu torceria para ele tranquilamente. [...] Está fazendo um jogo legal", afirmou.

Sobre sua relação com Lucas Penteado, que desistiu do "BBB 21", Nego Di afirmou que foi a primeira pessoa que chamou sua atenção e com quem teve afinidade. "Eu brinquei com ele que parecia um episódio de 'Todo Mundo Odeia O Cris', quando ele encontra um outro negro", contou.

O ex-brother comentou também sobre o seu afastamento do ator e se justificou: "Ele começou a ter algumas atitudes que eu não consegui identificar como certas, algumas brigas com as meninas, o fato de apontar o dedo. Ele me despertou uma sensação estranha. Por questões pessoais, eu comecei a ver que aquilo não era legal. Algumas precipitações dele, alguns assuntos que ele me trazia que, de certa forma, me colocavam em saia justa lá dentro. E o fato de ele estar sendo visto de uma maneira e as pessoas estarem me colocando no mesmo balaio".

Nego Di afirmou ainda que não teve acesso à versão de Lucas nos desentendimentos que ele teve na casa. "A gente não tem referência do que está acontecendo aqui fora. Praticamente todas as pessoas da casa estavam contra ele por diversos motivos e eu não compactuava com esse pensamento. [...] O momento em que a Karol fala com ele na mesa da cozinha, por exemplo, eu nunca fiquei sabendo. Quando chegava em mim era de outro jeito", afirmou, dizendo que Lucas não lhe dava o tempo que pensar e entender o que acontecia.

BBB 21: Nego Di e Lucas Penteado na primeira prova de imunidade  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Nego Di e Lucas Penteado na primeira prova de imunidade
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Em determinado momento eu quis muito que ele não fizesse mais parte da convivência porque eu mesmo já estava querendo ir embora por causa dele. E depois veio um sentimento de que poderia ter sido diferente. O cara poderia estar numa boa. Na segunda prova do líder, eu acredito que a gente poderia ter ganhado. Eu fiz com a Lumena e, na minha opinião, o Lucas seria mais ágil que ela. Se eu tivesse com ele naquele momento, nós poderíamos ter vencido", refletiu o ex-brother.

Nego Di comentou também sobre o jogo da discórdia que teve como dinâmica "influenciado x influenciador", quando vários participantes o apontaram como influenciador. O humorista afirmou ter tido essa postura mas se defendeu, afirmando que estava "com as pessoas erradas". "Na vida aqui fora, eu gosto de me posicionar nas redes sociais, com os meus amigos, com a minha família. Eu sou influenciador, tenho ideias. Porém, eu vi muita gente que participou comigo, inclusive encabeçou algumas ações que tivemos no jogo, e que passavam despercebidas, talvez por não falarem diretamente", disse.

O Projota, por exemplo, era um cara com quem eu tinha uma ligação muito grande lá dentro. Várias coisas que nós pensamos foram ideias dele. Mas, por ele ser o Projota, parecia que as pessoas colocavam o artista à frente de qualquer situação. Eu tenho essa característica de ser muito visceral quando não concordo com alguma coisa. Assumo um posicionamento e não consigo fingir e falar com o outro como se nada estivesse acontecendo. Isso me prejudicou. Já o Projota era um cara muito político. Mesmo se ele tivesse com raiva da pessoa, ele conseguia dançar junto e dar risada, afirmou.

BBB 21: Nego Di e Projota conversam sobre Lucas  - Reprodução/Globo Play - Reprodução/Globo Play
BBB 21: Nego Di e Projota conversam sobre Lucas
Imagem: Reprodução/Globo Play

Nego Di aproveitou e fez uma análise sobre os rumos do "BBB 21": "O Projota, se não cair nos próximos paredões, - como é um cara muito inteligente e já está refletindo - vai dar uma virada e entender que não é o caminho. A Karol não tem jeito de arrumar, nem a Lumena. A Lumena tem uma questão visceral com a militância, que é, sim, necessária em alguns momentos, mas em outros não. A Karol, por mais que tente demonstrar para as pessoas que mudou, é uma pessoa que vai falar uma coisa com os participantes aqui e, no quarto com a Lumena, vai dizer outra coisa. [...] E o resto da galera é incógnita: tem muita gente que está passeando e não se envolve em nada".

Para a vida pós-BBB, o humorista disse que precisa digerir o que aconteceu dentro do confinamento e analisar tudo o que aconteceu no reality. "Espero que as pessoas entendam. Eu sei que é difícil porque eu já estive do lado de fora e, aqui, a gente acha que é de um jeito, mas quando chega lá dentro é totalmente diferente. Eu vou seguir trabalhando, criando meu conteúdo. Profissionalmente, eu já vinha estruturando um novo texto para um show de stand-up comedy. Eu quero finalizar esse texto e gravar um especial de comédia falando sobre algumas situações da pandemia, de toda essa mudança que a nossa vida teve e também dessa experiência minha dentro do BBB", afirmou Nego Di.

Após saída de Nego Di, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 63938 votos
31,54%
Globo/João Cotta
30,79%
Globo/João Cotta
10,19%
Globo/João Cotta
5,26%
Globo/João Cotta
4,64%
Globo/João Cotta
3,19%
Globo/João Cotta
2,69%
Globo/João Cotta
2,52%
Globo/João Cotta
2,01%
Globo/João Cotta
1,95%
Globo/João Cotta
1,61%
Globo/João Cotta
1,17%
Globo/João Cotta
0,97%
Globo/João Cotta
0,70%
Globo/João Cotta
0,43%
Globo/João Cotta
0,33%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto