Topo

Equipe de TV é assaltada antes de ao vivo em frente a estádio do Equador

O repórter assaltado compartilhou o vídeo da ação em seu Twitter - Reprodução/Twitter/@Diegordinola
O repórter assaltado compartilhou o vídeo da ação em seu Twitter Imagem: Reprodução/Twitter/@Diegordinola

Do UOL, em São Paulo

18/02/2021 11h20

Uma equipe de televisão foi assaltada antes de uma entrada ao vivo em frente ao estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do clube Barcelona de Guayaquil, no Equador. A ação, que aconteceu no último dia 12, foi registrada pelo cinegrafista que estava no local junto ao repórter e também foi assaltado.

Na filmagem, o repórter da DirecTV Sports Diego Ordiola entrega o celular enquanto o suspeito mascarado grita "telefone, dê-me seu telefone" e aponta uma arma para os homens. Na sequência, o assaltante aponta o revólver para o cinegrafista — não identificado — que já está com o celular nas mãos e entrega ao homem dizendo: "Aqui, fique com isso. Este é meu". O mascarado sai correndo após pegar os aparelhos.

"Chame a polícia", fala Ordinola, que tenta perseguir o ladrão, mas não consegue alcançá-lo. O assaltante sai em direção a uma moto onde um comparsa o esperava, informou o jornal El Tiempo. A fuga na moto também foi registrada pelo cinegrafista.

"Nem sequer podemos trabalhar tranquilos, isso ocorreu às 13h [horário local] nos arredores do Estádio Monumental. A Polícia Nacional do Equador se comprometeu a cuidar desses delinquentes", escreveu Ordinola no Twitter junto ao vídeo gravado pelo cinegrafista.

Depois o jornalista agradeceu as mensagens de apoio dos seguidores no Twitter. "Obrigado a todos por suas mensagens de solidariedade, agradeço muito. Vamos nos unir para erradicar o crime no Equador", finalizou.