Topo

Huck diz que "negacionismo e populismo" afundam confiança no Brasil

Apresentador Luciano Huck - Francisco Cepeda/ AGNews
Apresentador Luciano Huck Imagem: Francisco Cepeda/ AGNews

Do UOL, em São Paulo

21/02/2021 20h05

Virtual candidato a presidente da República, em 2022, o apresentador Luciano Huck citou disse que "negacionismo" e "populismo" afundam a confiança no Brasil, ao falar sobre o aumento no preço dos combustíveis e gestão da Petrobras.

"O preço dos combustíveis não sobe agora por causa da gestão da Petrobras. Principal moeda do mercado não é dólar. É confiança. E negacionismo, populismo e incertezas afundam a confiança no país. E quem paga esta conta? Os mais pobres com inflação, desemprego, queda na renda etc.", escreveu ele, nas redes sociais.

Em post publicado nas redes sociais, na última sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comunicou a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, confirmando assim os rumores de mercado. Isso ocorreu após sucessivos aumentos no preço dos combustíveis.

A escolha do governo, porém, precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras, e a companhia informou, após o anúncio feito por Bolsonaro, que o mandato de Castello Branco se encerra no dia 20 de março.

Silva e Luna era diretor-geral da Itaipu Binacional e já foi ministro da Defesa durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2018.