Topo

Ana Maria estreia novo estúdio, chora com Louro e usa look do 1º programa

Ana Maria Braga chorou ao entrar no estúdio e homenagear Louro José - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga chorou ao entrar no estúdio e homenagear Louro José Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 09h59Atualizada em 22/02/2021 14h17

Ana Maria Braga estreou hoje seu novo estúdio. O cenário do "Mais Você" fica na Globo em São Paulo, após mais de dez anos de Ana Maria apresentando direto do Rio de Janeiro.

E o programa já começou com uma reprise da chegada da apresentadora em 1999, da estreia no Rio de Janeiro em meados de 2008 e, agora, a volta para a capital paulista.

"Voltei para casa. Agora em São Paulo em definitivo. Queria dizer que minha equipe toda aqui, que estão aqui, todos mascarados, como manda o protocolo", contou Ana.

Antes de pisar no novo cenário, Ana Maria exibiu uma homenagem ao Louro José, interpretado por Tom Veiga, morto ano passado vítima de um AVC.

Seu parceiro durante mais de 20 anos, ela relembrou os momentos que os dois receberam convidados e protagonizaram cenas épicas na TV.

Que saudade de você, meu filhote. Depois da sua partida, fiquei imaginando que você faria um comentário. Sempre atento, amoroso, inteligente. Alegrando as manhãs. O papagaio que entrava no ar nunca escondeu o parceiro maravilhoso que convivia com a gente nos bastidores. Amigo Tom Veiga não tinha medo de mostrar que ele e o Louro se misturava. Duas doces criaturas. Quanta saudade

Emocionada, Ana disse que voltar para São Paulo dava um aperto no coração sem seu companheiro.

Ela fez questão de separar uma bancada como forma de homenagear e deixar a lembrança de Louro José no novo estúdio.

Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga reservou bancada para Louro José no novo estúdio
Imagem: Reprodução/TV Globo

Cumprindo a promessa de "ousar mais", Ana Maria apareceu com dreads coloridos, com mechas azul e rosa.

Ela ainda usou a mesma roupa que utilizou na sua chegada na Globo após sair da Record, em 1999.

"Quando cheguei aqui, estava muito nervosa. A voz saia fininha. Hoje amadureci", afirmou.

Ana recebeu depoimentos de boas-vindas da atriz Claudia Raia, do jornalista Pedro Bial e dos apresentadores Serginho Groisman e Faustão.

A apresentadora ainda distribuiu coxinhas para todos os âncoras dos jornais, como Maria Júlia Coutinho e Felipe Andreoli.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que uma versão anterior deste texto afirmava, Ana Maria Braga saiu da Record para a Globo em 1999, não em 2019. A informação já foi corrigida.