Topo

Com polêmicas no 'BBB 21', Karol Conká acumula problemas fora da casa

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 10h12

Indicada ao quarto paredão do "BBB 21", Karol Conká acumula polêmicas dentro e fora do reality show da TV Globo. As atitudes recentes da cantora, que repercutiram negativamente, estão gerando prejuízo para sua carreira.

De processo à queda de seguidores nas redes sociais, entenda os problemas da rapper fora do "BBB".

Processo

Karol Conká é alvo de uma ação judicial por uma publicidade postada no Instagram em outubro de 2020. Durante sua participação no "BBB 21", porém, a Justiça decidiu que ela não seria intimada na casa e que seria enviada uma carta ao endereço de sua residência.

O processo foi movido por Bianka Grismino, dona da Grismino Store — loja de bijuterias hospedada na plataforma Shopee, que também está sendo processada.

Representações no Ministério Público

Até o início deste mês, o Ministério Público do Rio de Janeiro havia recebido 23 comunicações referentes à conduta de Conká no reality show. A cantora foi alvo de críticas devido ao comportamento no confinamento, em especial em relação ao brother Lucas Penteado, com quem protagonizou cenas de hostilidade.

A 1ª, 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área de Madureira e de Jacarepaguá, porém, promoveram o arquivamento de notícias de fato genéricas recebidas pela Ouvidoria envolvendo a participante do programa.

Quebra de acordos

Os festivais Rec-Beat e Rock The Mountain anunciaram a suspensão de Conká das respectivas programações.

Em meio às polêmicas, o GNT também suspendeu a exibição na TV do programa "Prazer, Feminino", com a cantora e a ex-BBB Marcela McGowan. O programa continua publicado no YouTube do canal.

Queda de seguidores

Karol Conká já perdeu cerca de 500 mil seguidores no Instagram desde o início do "BBB 21" — ela tinha 1,7 milhão de seguidores no dia em que o reality começou. A queda de seguidores, inclusive, foi transmitida ao vivo nas redes sociais.

Um perfil dedicado à rejeição da rapper já acumulou mais seguidores no Instagram do que o perfil oficial dela - dois milhões contra 1,2 milhão.

Prejuízo de até R$ 5 milhões

Somadas, as consequências pelas atitudes de Karol Conká no "BBB 21" podem causar um prejuízo de até R$ 5 milhões.

De acordo um levantamento feito pela BRUNCH a pedido da Forbes, essa é a quantia que pode ser alcançada com os shows e contratos da cantora que foram cancelados.

O estudo ainda considera que Conká leve cerca de seis meses para se recuperar da crise de imagem causada pela participação no reality show.

Relembre as polêmicas

Comentários de Karol Conká no "BBB 21" viralizaram nas redes sociais e ela foi acusada de preconceito e abuso psicológico.

Ela reclamou, por exemplo, do jeito expansivo de Juliette e deu a entender que era mais educada do que a sister por ser de Curitiba. Com isso, acabou sendo criticada por suposto crime de xenofobia.

Além disso, Karol também foi acusada de preconceito religioso e recebeu críticas por ofender o participante Lucas Penteado, além de cometer bullying com ele dentro do confinamento.

Também se envolveram em polêmicas com a rapper Arcrebiano, Carla Diaz e Camilla de Lucas.