Topo

Fora Gil, força Karol? Paredão vira 'guerra' entre italianos e brasileiros

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 17h14

O quarto paredão do "BBB 21" (TV Globo), entre Arthur, Gil e Karol Conká, está dando o que falar no Twitter. Quem pensa, no entanto, que o motivo é a rejeição a Karol e a torcida por sua eliminação está muito enganado. Um perfil italiano puxou as hashtags #fuoriGilberto (fora Gilberto) e #forzaKarol (força Karol) em resposta à suposta interferência de brasileiros na votação do reality show "Grande Fratello", o BBB da Itália.

O que acontece é que uma das participantes do "Grande Fratello" é a modelo brasileira Dayane Mello. Ela tem sido muito criticada pelo público italiano, inclusive com comentários xenofóbicos. Diante disso, brasileiros teriam ajudado a apoiar a permanência dela na atração votando em seus adversários nos paredões. Ela, inclusive, está na final do programa, que acontece, segundo site oficial, na próxima segunda, 1º de março.

A brasileira Dayane Mello - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A brasileira Dayane Mello
Imagem: Reprodução/Instagram

Pois então os italianos, sabendo da rejeição brasileira contra Karol Conká, decidiram contra-atacar e fazer um mutirão para votar pela eliminação de Gil. A notícia imediatamente viralizou no Twitter e virou um dos assuntos mais comentados na rede social. O perfil que lançou o mutirão foi deletado após sofrer um bombardeio de mensagens de brasileiros.

A tentativa italiana de interferir no paredão brasileiro acabou despertando quem ainda não sabia sobre Dayane e o tiro saiu pela culatra. Os brasileiros estão fazendo centenas de comentários nas redes sociais do "Grande Fratello". Por aqui, podemos nos divertir com a série de memes e provocações.