Topo

Príncipe William fala de estado de saúde do avô, Philip, que está internado

O príncipe William disse que o seu avô está "ok" no hospital - Reprodução/Instagram
O príncipe William disse que o seu avô está 'ok' no hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/02/2021 10h11

Príncipe William tranquilizou repórteres que o perguntaram sobre o estado de saúde do seu avô, o príncipe Philip, que está internado desde a última quarta-feira após passar mal no castelo de Windsor.

Sim, ele está okay, eles [os médicos] estão de olho nele."
Príncipe William responde pergunta sobre o avô

A repórter Emily Andrews, do Mail on Sunday, disse que William sorriu e piscou para os repórteres ao responder. Ele estava visitando um centro de vacinação em King's Lynn, cidade portuária da Inglaterra, quando foi abordado.

Philip, de 99 anos, recebeu a visita do filho mais velho, príncipe Charles, no último sábado.

Histórico médico

Em junho de 2017, o príncipe Philip foi hospitalizado por duas noites por causa de "uma infecção relacionada a uma patologia existente". Em 2018, fez uma cirurgia no quadril.

Em janeiro de 2019, sofreu um grande acidente quando seu Land Rover colidiu com outro veículo que saía de uma trilha da propriedade real de Sandringham. O veículo do príncipe capotou, mas Philip saiu ileso do acidente e depois renunciou à sua carteira de motorista.

No final de dezembro, o marido da rainha Elizabeth 2ª foi internado no hospital King Edward VII, o mesmo em que está agora, e ficou em observação "devido a problemas de saúde pré-existentes".

Ele e Elizabeth, de 94 anos, receberam em janeiro a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

*Com informações da AFP