Topo

Rafa Kalimann fala sobre insegurança com seu corpo: "Faço terapia até hoje"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2021 21h18

Rafa Kalimann desabafou sobre pressões estéticas que enfrenta desde criança em conversa com Alexandra Gurgel.

Em entrevista ao canal 'Alexandrismos', a ex-BBB falou sobre insatisfações com seu corpo, que carrega desde criança. "Faço terapia até hoje por isso", contou Rafa. "Eu queria ser modelo desde novinha, então era necessário entrar dentro de um padrão que é praticamente inatingível se você não tem aquele biotipo, e eu não tenho! Eu me martirizava, aquilo me corroía quando eu era mais nova", disse ela.

"Eu não aceitava meu corpo como ele era. Fui pra São Paulo, isso piorou, porque eu não me encaixava dentro desses padrões. Meu quadril nunca chegava a 90(cm). Olha que loucura que é isso pra uma adolescente. Então eu fui crescendo não me encontrando dentro do meu próprio biotipo", Rafa desabafou. "De poucos anos pra cá é que eu consigo me ver com carinho e com o respeito que eu me vejo hoje, com meu corpo", ela completou.

Quando questionada sobre o que a tinha feito melhorar e passar a se olhar com mais tranquilidade, a ex-BBB foi direta na resposta: terapia. "Quem me levou pra terapia foi minha nutricionista. Em uma das muitas sessões que eu fui, ela falou: 'Você não precisa de mim. Você precisa de uma psicóloga'. E aí minha psicóloga, que é ela até hoje, é especializada nisso", disse Rafa.

A empresária ainda contou uma história para ilustrar a diferença que a terapia fez no olhar que ela tem para o próprio corpo: "Minha mãe, por amor e falta de informação, ela me cobrava muito esse padrão. Minha mãe, naquela época (da adolescência), falava: 'Nossa, a mãe quer tanto ter condições para fazer um tratamento nessas suas estrias...'. Era por amor. Mas o que aquilo colocou dentro do meu coração?' Isso é um defeito que eu preciso tratar'. E não é um defeito. Não tem problema".

Alexandra ainda perguntou sobre suas cirurgias plásticas e ela admitiu que fez em momentos de insegurança, mas disse que faria de novo. "Eu achava que fazer a lipo e colocar a prótese no peito ia me trazer a segurança que eu não tinha, e a cirurgia não traz. Ela não tem como ser implantada ou retirada de você, a segurança. Não tem problema fazer a plástica. Só que precisa entender que ela não vai trazer a segurança, o carinho com o seu corpo... não é isso. Tá muito longe disso".