Topo

Debby Lagranha afirma que não se arrepende de abandonar carreira de atriz

Debby Lagranha trabalha atualmente como veterinária - Reprodução/Instagram
Debby Lagranha trabalha atualmente como veterinária Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 07h37

Em março, a Globo reprisa a novela "A Vida da Gente", escrita por Lícia Manzo e que foi ao ar em 2011. Este foi um dos últimos trabalhos de Debby Lagranha na televisão, após anos atuando em produções estreladas por Xuxa e Renato Aragão.

Na trama, ela fugia dos papeis angelicais que havia interpretado anteriormente e incorporava um tipo diferente: uma mulher que tentava seduzir Rodrigo (Rafael Cardoso). Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, de "O Globo", Debby relembrou seu trabalho e comentou sobre o abandono de sua carreira como artista.

Foi engraçado porque eu estava no início do namoro com o meu marido (ela é casada com Leandro Amieiro). Logo de cara ele já ia me ver beijar. E eu nem conhecia o Rafael direito. Na gravação, teria que sair agarrando e beijando. Mas ele foi muito legal. Deu tudo certo. Acho que esse papel foi como quando eu posei para o site Paparazzo. Muita gente pensou: 'Nossa, como ela cresceu'", recordou.

Debby afirmou que não se arrepende de ter deixado de fazer papéis mais adultos. "Acho que as pessoas passam por uma fase de querer mostrar para os outros, e também para si mesmas, que cresceram. Mas, nessa época, eu já estava bem resolvida sobre o que queria para o meu futuro. A veterinária estava muito clara para mim. Levei até um susto quando me convidaram, ainda mais para um papel surpreendente desse", disse ela, que trabalha no ramo atualmente.

Ainda assim, Debby afirmou que muita gente não consegue ainda enxergá-la como uma mulher adulta, lembrando da época em que ela era uma estrela infantil.

Muita gente não aceita até hoje que eu cresci. É engraçado que algumas pessoas não sabem nem que eu tenho filha e, quando descobrem, ficam chocadas, perguntando: 'Mas quantos anos você tem?'. Antigamente me pediam documento para tudo, eu ficava indignada. Hoje em dia melhorou, mas ainda acontece de vez em quando. Outro dia fui levar minha filha a um lugar e me perguntaram: 'A acompanhante é maior de idade?'.

A filha de Debby, Duda, tem 7 anos e, de acordo com a atriz, diz que gostaria de ser artista e fazer vídeos para as redes sociais. "Brinco que ela tem arte na veia. Está no sangue. As caras e bocas que ela faz me deixam chocadas. A genética pode ser tão forte... Mas eu não estimulo", frisou.

"E não é porque eu tenha algum arrependimento da minha infância nem nada do tipo, mas sim porque o perfil dela é muito diferente do meu. Ela odeia ser mandada, não gosta de ser dirigida. Deixo que faça do jeito dela. Eu, quando era pequena, se me mandassem ficar minutos sentada sem me mexer, eu ficava. Ela é um furacão mesmo, não fica. Se for mesmo algo que ela queira para a vida, quando for mais velha, vai poder se dedicar", destacou.

Questionada se voltaria a atuar, mesmo tanto tempo longe da profissão, Debby não descartou a possibilidade. "Sou muito bem resolvida em relação a isso, não fecho as portas porque tudo pode acontecer. Acredito que não existe ex-atriz. Ninguém é ex-profissão. Mas é uma questão de oportunidade tempo e dedicação. Hoje, minha atenção não está voltada para isso. Foi uma escolha que fiz e não me arrependo".