Topo

Giselle Fróes diz que o pai, Rogério Fróes, se diverte com 'O Bem-Amado'

Rogério Fróes e a filha Giselle Fróes - Reprodução/TV Globo
Rogério Fróes e a filha Giselle Fróes Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2021 07h38Atualizada em 23/02/2021 21h05

Rogério Fróes, de 86 anos, tem acompanhado a exibição da novela "O Bem-Amado", disponibilizada pela plataforma Globoplay. O veterano, interpretou o padre Vigário na trama e diverte-se com a trama de Dias Gomes (1922-1999).

"Meu pai, aos 86 anos, velhinho e de cabeça branca, acompanha O Bem-Amado. Acho isso tão lindo. Ele foi em casa dias atrás e gargalhava com as cenas, quase 50 anos depois", conta a filha, a atriz Giselle Fróes, em entrevista à revista Quem.

"O Bem-Amado", produzida pela TV Globo em 1973, foi a primeira novela em cores da televisão brasileira. De acordo com vários nomes da classe artística, o autor Dias Gomes antecipou temas que seriam discutidos décadas depois.

"A primeira cena da novela é o capelão da igreja falando ao padre, papel do meu pai: 'Hoje ninguém veio à missa porque é dia de Iemanjá'. E o padre respondia: 'Cruz credo'. Essa discussão, que fala das intolerâncias tão presentes nos dias de hoje, é muito atual", afirma Giselle.

Longe das novelas desde "Sete Vidas" (Globo, 2015), os trabalhos mais recentes de Rogério foram as séries: "Me chama de Bruna" (Fox, 2019) e "Magnífica 70" (HBO, 2015-2018).

De acordo com Giselle, a oportunidade do pai assistir a antigos personagens é bem encarada por ele. "É uma dádiva a oportunidade de se rever. É um prazer ver meu pai se assistindo e assistindo aos amigos. A maioria já falecida, infelizmente", conta Giselle, que, a partir de segunda-feira (1), poderá ser vista na edição especial de "A Vida da Gente" (Globo, 2011), como Vitória.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que uma versão anterior deste texto afirmava, a série "Magnífica 70" não é produzida pela Fox, mas sim pela HBO. A informação já foi corrigida.