Topo

Karol Conká será lembrada por abusos no 'BBB 21' e sai com carreira abalada

Colaboração para UOL, em São Paulo

23/02/2021 23h57Atualizada em 24/02/2021 13h11

Desde que entrou no "BBB 21" (TV Globo), Karol Conká deixou bem claro: não tinha medo de ser cancelada. E suas atitudes, muitas vezes impiedosas, ilustraram bem isso, o que fez os espectadores pedirem a expulsão da artista do programa mais de uma vez e resultou em sua eliminação no quarto paredão com 99,17% dos votos.

Violências contra Lucas

BBB 21: Após escutar de Karol que é pra ficar calado, Lucas cai no choro - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Após escutar de Karol que é pra ficar calado, Lucas cai no choro
Imagem: Reprodução/Globoplay

Karol assustou os espectadores pela forma com a qual tratou Lucas. As várias provocações de Conká foram desde acusação de que o ator teria mau hálito "de ruindade" até questionar o Deus de Penteado e comparar o brother ao goleiro Bruno, condenado pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, mãe de seu filho.

Mas os ataques mais marcantes contra Lucas foram quando a rapper o expulsou da mesa coletiva da cozinha e quando o ofendeu ao vivo. Karol ainda se gabou: "Eu falei que ia deixar esse menino tantã. Era isso o que eu queria. Objetivo atingido".

"Comer na paz do Senhor"

BBB 21: Karol após expulsar Lucas da mesa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Karol Conká no BBB 21
Imagem: Reprodução/Globoplay

Lucas estava na cozinha quando Karol chegou dizendo que ele só iria comer quando ela saísse da mesa. "Quero comer na paz do Senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto eu estou na mesa comendo, obrigada, me respeita, valeu, não quero, não estou a fim", ela disse. O ator se levantou e enquanto ia para o quarto pediu para ser avisado quando ela terminasse para ele poder voltar.

A rapper respondeu: "Melhor, se não sabe calar a boca é melhor você sair mesmo". Lucas pediu desculpas e Karol soltou o verbo: 'Não desculpo, vai cagar. Vai à merda, vai se fazer de louco lá para fora, pede para sair, já deu". O brother foi para o quarto chorar sozinho enquanto Karol continuou falando sobre ele.

"Respeita a mamacita"

BBB 21: Karol Conká ofende Lucas ao vivo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Karol Conká leva corte de Tiago Leifert
Imagem: Reprodução/Globoplay

No jogo da discórdia em que os participantes deveriam apontar quem seriam os "canceladores" da casa, Lucas escolheu Karol e justificou dizendo que a rapper teria "perdido a mão" ao xingá-lo. Conká rebateu: "Eu tô achando engraçado o bebê chorar, não percebe que é um abusador. Não respeita, é um abusador e acha que eu não tenho que explodir. Que mulher não explodiria, não chamaria você de merda depois de você me desrespeitar em rede nacional?".

Na mesma noite, os brothers eram filmados na sala conversando. Conká discursava sobre cancelamento e, ao notar que Lucas a assistia com atenção, a cantora interrompeu a própria fala: "Você não olha pra mim, cara. Vira essa b*sta de cara pra lá". Penteado direcionou o olhar para o chão. Não satisfeita, Karol disse: "Isso. Respeita a mamacita".

"Eu vou ser o manicômio dela"

BBB 21: Juliette  - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Juliette
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Depois de Lucas, os ataques foram direcionados para Juliette. Karol fez comentários considerados xenofóbicos de que não entendia o jeito expansivo da paraibana porque é de Curitiba, e, por isso, tem "muita educação para falar com as pessoas".

Karol também não reagiu bem quando Juliette teria dito que sentia que a rapper havia perdido sua personalidade. "Se ela está se fazendo de louca, eu vou ser o manicômio dela. Eu vou fazê-la pedir para sair". Karol ainda chegou a zombar até mesmo dos remédios para ansiedade que Juliette toma.

A artista afirmou diversas vezes que Juliette teria "oscilação de sanidade" e que seria louca. Karol, inclusive, negou um convite para dormir no quarto cordel - o mesmo de Juliette - por causa da paraibana. "Falaram para eu ir dormir lá. Aí eu falei: 'Eu não vou.' Porque é capaz de eu acordar com essa garota me enforcando, entendeu? Ela oscila toda hora".

BBB 21: Juliette pensa em desistir - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Juliette cogita desistir
Imagem: Reprodução/Globoplay

Em uma madrugada, Karol estava na sala cantando alto, batendo palmas e fazendo barulho enquanto outros dormiam. Juliette foi até ela e tentou pedir silêncio, mas a rapper respondeu com uma paródia de "Combatchy", de Anitta: "Round um, bate, eu não falo com você. Round dois, vou mandar se f*der. Round três, joga, joga, vai dormir, então!".

Por causa disso, Juliette chamou o confessionário para desistir do programa. Quando Gil confrontou a artista sobre o que ela havia dito, ela respondeu: "Não falei [isso], imagina. Eu nem tenho vontade de mandar ela se f*der. Eu tenho dó dela. Ela tem claramente um distúrbio".

Fora da casa

Se o comportamento de Karol pegou fãs de surpresa, o mesmo não aconteceu com quem já trabalhou com a rapper. Sua ex empresária, Drica Lara, afirmou que a sister é "mau caráter", e, sobre sua experiência, contou: "Fui aniquilada profissionalmente, difamada e chamada em redes nacional de incompetente e racista! Pensa, na minha área musical, no gênero rap, a maior representante falando para todos que tinha oportunidade as histórias distorcidas que ela mesma criava!".

Outros produtores que trabalharam com Karol também compartilharam experiências negativas. A dançarina Renata Prado apontou contradições nas ideias de Conká.

Romance?

BBB 21: Arcrebiano e Karol Conká - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Arcrebiano e Karol Conká dão selinho
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Outro acontecimento que memorável foi o "romance" com Arcrebiano, visto por muitos como assédio por parte da sister, que insistiu mesmo depois de Bil declinar todas as suas investidas.

Durante festa do líder Nego Di, Karol tentou, várias vezes, beijar o brother. Porém, ele virava o rosto. Ela chegou a mentir para os outros participantes que os dois já haviam se beijado e, no final da noite, após muita persuasão, o ato aconteceu.

Não satisfeita, a sister novamente insistiu para que Arcrebiano e ela dormissem juntos, o que ele também negou inicialmente, mas acabou cedendo. No entanto, posteriormente, Karol cismou que Carla Diaz estaria interessada em Bil, o que a levou a estourar com a atriz e acordá-la aos gritos, chamando-a de sonsa enquanto apontava o dedo em seu rosto e repetia que não era "Chiquititas". Assim como fez com Juliette e Lucas, Karol também afirmou que Carla teria um "distúrbio de personalidade" e alegou que gostaria de "desestabilizá-la".

BBB 21: Karol Conká e Carla Diaz discutem - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Karol Conká e Carla Diaz discutem
Imagem: Reprodução/Globoplay

Por ter ignorado a fofoca e ido dormir cedo em vez de se posicionar a favor de Karol, a rapper fez com que a maior parte da casa visse Arcrebiano como covarde. Ele foi eliminado no paredão seguinte e, antes de sair, chorou e confessou estar infeliz.

BBB 21: Arcrebiano chora ao falar com Karol  - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Arcrebiano chora ao falar com Karol
Imagem: Reprodução/Globoplay

Militância

Durante sua permanência, muitas vezes Karol disse que foi alvo do que considerou "injustiças" na casa por causa de seu gênero e cor e falou até que Carla Diaz pediria para que a chamassem de "macaca".

Quando foi peitada por Camilla de Lucas, que não quis tomar o lado de Conká após uma discussão com Gil, a cantora usou o argumento de que a influenciadora estaria tentando se promover com uma competição entre duas negras. "Você queria isso, disputa entre duas mulheres pretas", ameaçou Karol.

BBB 21: Karol Conká e Camilla de Lucas - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Karol Conká e Camilla de Lucas discutem
Imagem: Reprodução/ Globoplay

"Você quer pagar de militante. Eu não tenho a obrigação de ter afinidade com você porque somos mulheres pretas", respondeu Camilla. "Você vai ser Karol braba lá fora, aqui tem outra braba também".

Carreira ameaçada

Karol Conká entrou no "BBB 21" com a intenção de ter mais oportunidades profissionais, mas não foi bem isso o que aconteceu. Durante o confinamento, ela foi suspensa do Festival Rec-Beat, perdeu cerca de meio milhão de seguidores no Instagram.e o canal GNT cancelou a exibição na TV de seu programa.

Estima-se que, até o momento, Conká tenha perdido R$ 5 milhões com shows e contratos cancelados.