Topo

Príncipe Philip tem infecção e segue em tratamento em Londres

O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres; marido da rainha Elizabeth está internado há sete noites - Chris Jackson/Reuters
O príncipe Philip durante evento no palácio de Buckingham, em Londres; marido da rainha Elizabeth está internado há sete noites Imagem: Chris Jackson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 12h34Atualizada em 23/02/2021 12h54

O príncipe Philip, de 99 anos, está internado em razão de uma infecção, informou o Palácio de Buckingham em comunicado para a imprensa.

Faz quase uma semana que Philip está no hospital Rei Eduardo 7º, em Londres. Ele deu entrada após ele passar mal no castelo de Windsor. O motivo não havia sido revelado e a realeza tratou a internação como "preventiva".

O comunicado diz ainda que o Duque de Edimburgo — título do príncipe — está "respondendo ao tratamento".

Tanto Philip como a rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, receberam doses da vacina contra a covid-19 no mês passado, não tendo relação com a internação de agora.

Segundo informações da BBC. Philip já teve ajuda médica em 2012 para tratar de uma infecção na bexiga, além de uma cirurgia no abdômen em meados de 2013.

Rainha Elizabeth e Philip - Reprodução - Reprodução
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip são casados há 73 anos
Imagem: Reprodução

O príncipe Edward, filho caçula do príncipe Philip e da rainha Elizabeth 2ª, amenizou a situação e afirmou que o pai está melhor no estado de saúde e ansioso para deixar o hospital.

"Pelo que sei, falei com ele outro dia. Ele está muito melhor e está ansioso para sair, que é a coisa mais positiva", disse ele à Sky News.

O caçula, que vive longe dos holofotes quando comparado com o príncipe Charles, disse que todos da família real britânica estão torcendo para que a alta hospitalar seja concedida rapidamente.

"Mantemos nossos dedos cruzados", completou ele, que se sentiu afetado com a internação do pai.

O príncipe Charles e o príncipe William visitaram o pai e avô no hospital. William também acenou para jornalistas que Philip está bem.