Topo

Ana Maria Braga e Lucas Penteado alertam para postagens falsas no Twitter

Contas verificadas trocam de nome e foto para se passarem por famosos - Reprodução/TV Globo
Contas verificadas trocam de nome e foto para se passarem por famosos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 19h18

Ontem, o assunto do dia no Twitter foi a eliminação da Karol Conká do BBB 21. Não faltaram memes brincando com a situação — e alguns pareciam vir de personalidades como Ana Maria Braga e Lucas Penteado, também ex-participante do reality.

A foto, o nome e até o selo de conta verificada enganaram muita gente. Na verdade, eram outras contas verificadas que mudaram de nome e foto para fazer a brincadeira. Ana Maria e Lucas se preocuparam com os fãs que caíram na pegadinha, e fizeram alertas em seus perfis oficiais.

"Primeira pergunta: vocês sabem que os tuítes de ontem eram de contas fake, certo?", questionou Ana Maria. "Que eu tava de jejum, que não ia, palavrão e coisa e tal. Usam a foto, o nome e até o selo, mas não era eu..."

Já Lucas teve outra abordagem: "Não quero cercear ninguém de brincar e se divertir com entretenimento e memes, inclusive quem muda o nome do perfil no Twitter e faz a zoeira comigo e essa situação. Mas fiquem ligados que apenas o meu perfil oficial representa os meus posicionamentos".

No caso de Lucas, os fãs se confundem ainda mais, já que a conta oficial dele ainda não é verificada.

Alguns usuários da rede social argumentaram que mudar de nome para fingir ser outra pessoa contraria os termos de uso do Twitter, e defenderam que contas verificadas percam o selo caso o façam:

Outros questionaram a proposta de punição: