Topo

Guilherme Fontes tem planos de voltar à TV, mas brinca: 'Não sou tão bom'

Guilherme Fontes diz que ainda recebe mensagens sobre "A Viagem" - Reprodução/Instagram
Guilherme Fontes diz que ainda recebe mensagens sobre 'A Viagem' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 08h22

Vinte e sete anos após a primeira exibição de "A Viagem", a novela está no ar em mais uma reprise, agora no Canal Viva.

Guilherme Fontes, ator que interpretou Alexandre Toledo na trama, diz que ainda é abordado na rua e recebe mensagens nas redes sociais sobre o seu trabalho na produção.

"A novela de tempos em tempos volta ao ar, então, é sempre como se eu tivesse acabado de estrear com o personagem. Sou abordado nas ruas por pessoas de todas as idades", diz ele à coluna de Patrícia Kogut.

"Muitas nem tinham nascido na época da exibição original. Foram os fãs que assistiram em 1994 e passaram essa paixão para os filhos e até netos", acrescenta o ator, que tem planos para voltar à TV com um trabalho inédito.

"Gosto desta ideia de fazer novela de vez em quando, porque dá um gostinho de quero mais. E também acho que não sou tão bom assim. Se eu começar a fazer um trabalho atrás do outro, as pessoas vão enjoar logo de mim."

Mesmo assim, Guilherme Fontes não descarta resgatar o personagem de "A Viagem" para outras histórias e formatos. "Em breve, apresentarei algo mais concreto", confessa.

"Com a tecnologia de hoje, é totalmente viável rejuvenescer um ator em cena. Vimos isso recentemente no filme 'O irlandês', da Netflix, por exemplo. Acho que seria muito legal criar coisas novas para eternizar o Alexandre."