Topo

Mateus Carrieri fala sobre transição de gênero do filho: 'Está na hora'

Mateus Carrieri - Reprodução/Instagram
Mateus Carrieri Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/02/2021 10h18

Mateus Carrieri falou pela primeira vez da transição de gênero de Nico, de 13 anos. Participando do podcast "Paternidade.doc", do jornalista Fernando Guifer, o ator comentou as questões abordadas com o filho adolescente, que se reconhece como um homem trans.

"É a primeira vez que estou falando sobre isso [...] Mas acho que está na hora mesmo e acho que ela sente isso", considerou Carrieri.

"Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra dentro da sua casa, né? Como você vai reagir. Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí pra mim foi o grande teste pra perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo", acrescentou.

O ator ainda contou que foi percebendo sinais aos poucos e só então notou que, de fato, não teria preconceitos.

"Desde que comecei a perceber, porque elas não falam, né? Elas não veem e contam tudo logo de cara. Nem elas sabem. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: 'Está tudo certo!'", disse.

No início desse ano, Mateus Carrieri também revelou que sua outra filha, Chiara, é bissexual. O ator chegou a contar que os filhos já sofreram ataques nas redes sociais. Diante disso, ele reforçou que sentia orgulho da família e ressaltou a importância dos pais apoiarem os filhos.