Topo

João Figueiredo e Sasha pretendem se casar em breve: 'Amor e muita certeza'

Sasha aparece em passeio de jet ski com João Figueiredo - Reprodução/Instagram
Sasha aparece em passeio de jet ski com João Figueiredo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 07h02

O cantor João Figueiredo surpreendeu a todos ao pedir sua namorada, Sasha Meneghel, em casamento. O artista gospel, de 20 anos, garantiu que os planos para a cerimônia estão de pé, apesar de ambos serem novos.

"Sempre me questionam do motivo de ter noivado tão jovem. Para começar, eu nunca me imaginei entrando em um relacionamento sem pensar em construir uma família, me casar. Sempre sonhei com família, em ter esposa, filhos. Sempre achei muito lindo tudo isso", disse ele em entrevista para a Quem.

O nosso amor e essa certeza dele nos fez dar esse passo de noivar. Não foi simplesmente simbolismo. A gente pretende se casar em breve. Escolha baseada em muito amor e muita certeza.

João relembrou os preparativos para o pedido de casamento e contou que os pais de Sasha, Xuxa Meneghel e Luciano Szafir, souberam dos planos de antemão. Para a escolha do anel, ele contou com a ajuda de algumas amigas da agora noiva, de 22 anos, fazendo o pedido nos bastidores de seu último clipe, gravado em Angra dos Reis.

"Os pais dela já sabiam antes que a gente noivaria porque a gente já conversava sobre isso, mas fui sondar com as amigas dela as referências para o anel. O pedido de casamento foi durante a gravação do clipe 'De 1 até 3', foi no final da gravação. Na semana da gravação, fui comprar o solitário que dei para ela", revelou.

"Lembro que a vendedora me deu várias opções, mas eu ainda não senti que uma delas era para ser. Comecei a andar pela loja sozinho e achei um anel que era a cara da Sasha. Liguei para a Luma, que é a melhor amiga dela, e ela concordou comigo", prosseguiu.

Terminamos a gravação do clipe e demos a entender que gravaríamos o making of. Falei: 'Amor, vem cá', e perguntei se o cabelo estava legal porque, teoricamente, eu ia gravar uma mensagem para o making of do clipe. Dei um abraço nela, começou a tocar a nossa música, me ajoelhei, tirei o anel do bolso e pedi ela em casamento. Foi muito legal.

Carreira e futuro

Sobre sua carreira, João disse ter sido aconselhado a mudar seu repertório para canções de fora da vertente gospel, mas escolheu permanecer onde se sentia mais confortável. "Não escolhi o segmento gospel, apenas comecei a cantar sobre o que eu vivo, sobre as minhas experiências com Jesus, sobre o seu amor por nós... Não consigo desassociar a minha fé e vida da minha arte. Acredito que a arte é uma representação daquilo que a gente tem como experiência de vida. As pessoas consideram isso gospel e acabei sendo encaixado neste segmento automaticamente", explicou.

"Eu já ouvi comentários de que deveria apostar em uma linha romântica ou deixar de cantar músicas que carregam essa mensagem porque talvez assim, eu faria mais sucesso, mais audiência e mais dinheiro. Mas essas pessoas não eram relevantes na minha vida, não eram pessoas que eu considero importantes a ponto de ouvir e considerar a opinião", continuou.

João disse não pretender mudar tão cedo. "Sempre segui minha verdade e coração e o que fui chamado para fazer, isso implica carregar uma mensagem que fala sobre Jesus e sobre o amor, vida e paz que a gente encontra nele. São conselhos que, podem ser considerados desmotivadores, mas não penetraram no meu coração".

O cantor também falou sobre os sonhos que tem para o futuro: além do casamento, ele disse que quer ser pai e também pretende correr uma maratona ao lado da noiva, para o qual ambos vem se preparando.

Um sonho pessoal é ser pai, quero ter a casa e o carro cheio de filhos. Não vejo a hora de isso acontecer, mas não vai ser tão logo porque a gente é novo e tem muita coisa para viver ainda. Mas é um sonho.

"Em relação a sonhos profissionais, além desses que eu já tenho vivido e sou muito grato, quero muito explorar e ter oportunidade de atuar. Sempre amei teatro, circo, TV e cinema. Fiz aula de teatro quando mais novo e tive algumas experiências atuando. Queria profissionalmente me desafiar em alguma oportunidade do tipo", frisou.