Topo

Big Brother Itália: Dayane Mello chega à final com ofensa e recado em avião

Dayane Mello, participante brasileira do Big Brother Itália - Reprodução/Instagram
Dayane Mello, participante brasileira do Big Brother Itália Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 20h27Atualizada em 26/02/2021 22h30

A brasileira Dayane Mello chegou à final do "Grande Fratello VIP", o Big Brother italiano, e pode ganhar 100 mil euros na segunda-feira (1)! Hoje, dia da semifinal, ela viveu várias emoções.

Pela manhã, um avião sobrevoou a casa com uma faixa elogiando Francesco Oppini. Ele foi o participante que fez comentários machistas e xenofóbicos sobre Dayane. Depois, o outro lado: fãs da modelo contrataram uma nova mensagem em avião com palavras de apoio.

A segunda faixa dizia: "DM: Você amou e protegeu, não manipulou #MelloFã". Dayane viu o avião e exclamou: "Obrigada, fãs!"

Francesco Oppini já foi eliminado do programa. Após ver a sister bêbada em uma festa no "Grande Fratello", ele disse que Dayane seria estuprada em Verona e que "uma festa com ela e meus amigos seria um desastre". Dayane não viu a mensagem em apoio a ele — mas os outros participantes viram e agradeceram o público.

Do lado de fora da casa, a modelo também sofre ataques: alguns telespectadores europeus já afirmaram que ela deveria sair do país. Italianos que conviveram com Dayane dizem que o público conservador não sabe lidar com a personalidade dela:

"Nós somos muito habituados a falsidade, claramente quem é honesto é penalizado", afirmou a agente imobiliária Allegra Ioccopo em entrevista ao "Fantástico".

Dayane já foi indicada a onze televotos, o paredão da edição italiana. Cada espectador tem uma quantidade limitada de votos e, para votar do Brasil, é preciso baixar um programa para mudar a localização do computador e pedir uma conta a um dos fã clubes. Mas os obstáculos não impediram os fãs brasileiros de fazerem mutirões para manter a brasileira no programa!

Os ataques xenofóbicos e machistas não foram a única dificuldade de Dayane no confinamento, que começou em setembro. No início deste mês, o irmão dela morreu em um acidente de carro em Santa Catarina. Ela acompanhou o velório de dentro do programa, por chamada de vídeo.

Nesta semana, Dayane se assumiu bissexual no programa. Os outros jogadores, um deles homossexual, acusaram a modelo de usar a sexualidade como estratégia para vencer o realityo público brasileiro comparou a reação ao que aconteceu com Lucas Penteado no BBB 21.