Topo

Vera Fischer diz que um ano atrás não tinha celular e avalia sucesso na web

Vera Fischer publicou sequência de fotos - Reprodução/Instagram @verafischeroficial
Vera Fischer publicou sequência de fotos Imagem: Reprodução/Instagram @verafischeroficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2021 11h20

Aos 69 anos, Vera Fischer se tornou um verdadeiro sucesso nas redes sociais. No Instagram, onde conta com mais de 1,4 milhões de seguidores, ela se fantasiou para promover a série "WandaVision", da Disney+.

Entretanto, ela diz para a Época que precisou se ajustar às tecnologias na pandemia. "Criei minhas redes sociais há uns quatro anos, mas foi na pandemia que eu saí de meu estado jurássico para o digital."

"Eu não tinha celular até fevereiro do ano passado. Mesmo assim, eu me saí muito bem, pois em menos de seis meses eu já estava me movimentando bem pelo mundo digital", diz a atriz.

Para a entrevista, Fischer afirma que as redes sociais deram força para ela perceber novas formas de atuar na crise. "Me joguei para seguir em frente e desbravar a tecnologia", explica à Época.

Ao falar sobre fã-clubes, ela diz que às vezes passa a madrugada toda respondendo um a um. "Descobri que tenho fãs adolescentes e que a cada dia essa faixa cresce mais! Isso é muito louco."

Mesmo ligada na web, Vera Fischer confessa ter uma agência para administrar suas redes sociais. "Como postar, pensar em estratégias? Pensamos juntas nos temas, mas quem escreve sou eu. Isso eu não aceito que façam por mim."

"Existe uma coisa que eu adoro nas redes: posso falar a verdade a meu respeito. Sabe o que é isso? Outro dia fiquei nos trending topics porque postaram uma foto minha com muito tratamento de filtro", lembra.

Começaram a falar que eu já tinha feito plástica e harmonizações no rosto. Em outros tempos, essas mentiras eram inventadas e eu não conseguia desmentir."

"Agora eu dou um pulo nas redes e falo: 'Gente, eu nunca fiz nada no meu rosto! Isto aqui, além da genética, é cuidado diário mesmo. Cuido todos os dias desde meus 17 anos, quando fui miss'".

"Coloquei silicone e fiz lipo, não sou de não falar a verdade. Pronto! Eu brinco com as meninas: 'Meu Insta, minhas regras'", completa a atriz, que recentemente revelou torcida para Pocah no BBB 21.